1 – Sorveteria BARDOT
A ideia da BARDOT era reposicionar a marca, proporcionar ao consumido uma experiência diferenciada e levar o sorvete de usual para algo luxuoso, sensual e desejado.
2- The Gourmet Tea
A The Gourmet Tea é uma lojinha de chá muito interessante que soube aproveita o espaço de forma inteligente e muito criativa. Ela monta e desmonta através de painéis coloridos e articulados.
3- Victor Churchill
Victor Churchill buscou no design uma forma de inovar e acabar com a imagem desconfortável que as pessoas têm sobre os açougues. Lá as carnes são apresentadas em vitrines que mantêm a sua temperatura. O ambiente foge totalmente do que estamos acostumados, é como se fosse uma loja.
4- Theruel & Thomas
Na Theruel & Thomas as únicas cores são as dos Macarons, doces franceses que são vendidos na loja. O ambiente é todo branco, o que ressalta ainda mais o colorido dos bolinhos e consequentemente atiça a vontade de comê-los.
5- A The Candy Room
Uma loja de doces australiana que de forma simples inovou na decoração. Ao invés de diversos objetos e móveis coloridos para a decoração, o estabelecimento investiu na ilustração em estilo outline – só o contorno do desenho, para representá-los. O minimalismo dos desenhos ressalta o colorido dos doces e os deixa muito mais atraentes.
6- The Icecreamists
Nem parece uma sorveteria. Logo de caveira, neons, paredes pretas e muitos outros detalhes decorativos fazem com que a sorveteria se destaque das demais e atraia a mídia. Mas não é só estética! Como Matt O’Connor, o fundador, adora polemizar e atrair os holofotes para seu empreendimento, também “inova” nos sabores. Um deles é feito com água benta e absinto, rsss.