Alpargatas muda logo após 53 anos
- We Do Logos

- 13 de jun. de 2011
- 1 min de leitura
Atualizado: 12 de ago.
Para acompanhar sua estratégia de crescimento e consolidar-se como gestora global de marcas a Alpargatas – indústria brasileira do ramo de calçados e lonas passa por mudanças em sua identidade visual. Triângulos coloridos em metáfora à diversidade dos produtos e tipografia mais leve e arredondada fazem parte da nova cara da empresa.
Foram sete meses para o processo de criação e o novo logo já circula internamente em crachás, cartões de visita e na assinatura de e-mails. As mudanças também incluem renovação nas embalagens. A alteração da identidade visual aconteceu após a modificação da razão social, antes São Paulo Alpargatas – nome com características regionais -, agora Alpargatas S.A – parta facilita a universalização da companhia.
A Alpargatas mantém o mesmo logo desde 1958. As únicas modificações foram poucas alterações nas cores em 2000.
Nova identidade visual

Identidade visual antiga















































Comentários