O atendimento ao cliente é o termômetro de relacionamento da sua empresa.
Sua área de vendas pode ser excelente, bem como a financeira e o Marketing, mas se na hora que o seu público precisa de um contato mais aprofundado para tirar duvidas ou até mesmo solucionar um problema, não houver uma pessoa preparada para isso, todo o trabalho feito vai por água abaixo.
Quando um cliente procura o atendimento, é porque ele ainda confia na sua empresa e acha que vocês serão capazes de solucionar seja lá o que for que ele esteja querendo.
O problema é que muitas organizações vêem essa área como um custo, uma despesa a mais, ao invés de tratá-la como o que é: investimento.
Qual a definição de investimento, você sabe? Investimento é o ato de aplicar recursos, tempo, esforço etc. a fim de se obter algo.
Ou seja, se você quer ter mais clientes ou quer que os clientes atuais retornem, você precisa investir nisso.
Atender com excelência é um dos principais pilares de qualquer empresa que tenha o mínimo de relacionamento com o cliente.
Se seu negócio é de vendas, essa importância duplica. Um bom atendimento ao cliente é de uma só vez estratégia de marketing futura, de retenção de clientes e preparação para o pós venda.
Quando cliente chega na conclusão da sua compra plenamente satisfeito e feliz com que obteve, os esforços futuros para evitar cancelamentos, retenção ou gerenciamento de crises é praticamente nulo.
Não tem uma receita exata nem regras, cada empresa precisa conhecer o seu público e seus potenciais clientes e padronizar o atendimento de forma que todos sejam atendidos da mesma forma, respeitando obviamente suas particularidades e gostos.
No nosso 5º episódio do PodCast Fala Empreendedor!, vamos abordar estratégias de atendimento ao cliente, como implementar essa área na sua empresa e como ela pode ajudar a reduzir os custos e aumentar os lucos.
O João, nosso diretor de atendimento vai contar como é feito esse processo na We Do Logos e dar dicas para um bom atendimento a todos os clientes.
Então vem conhecer um pouco mais sobre o Atendimento da We Do Logos através das nossas plataformas.
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Até semana que vem!