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Fidelize suas clientes com ideias de brindes para salão de beleza

A experiência de frequentar um salão de beleza muitas vezes vai além do que apenas o serviço em si.

Com um mercado cada vez mais competitivo, as clientes estão mais exigentes e prezam por diferenciais que a tornarão assíduas nos estabelecimentos.

Para isso, é necessário elaborar métodos eficazes que fidelizem e chamem a atenção das clientes.

Descontos e brindes para salão de beleza são estratégias que podem impulsionar as vendas de seu negócio e reter cada vez mais clientes.


Brindes para salão de beleza: o que dar e porque

Simplesmente oferecer brindes para salão de beleza, sem uma mecânica de fidelização e retenção de clientes, não é a melhor tática.

Para ajudar nesta tarefa, listamos cinco dicas de como oferecer brindes para salão de beleza e descontos para que você possa conquistar e fidelizar cada vez mais clientes em seu salão.

Mas, antes disso, é claro, algumas sugestões de brindes, com link para você já dar uma olhada nos preços:

Mas se você preferir não gastar nada, veja as sugestões abaixo, com descontos e outros tipos de promoções:

1- Cartão fidelidade

Bastante utilizado em diferentes setores, o cartão fidelidade é uma excelente maneira de conquistar sua cliente e incentivá-la a visitar o salão frequentemente.

O cartão fidelidade pode ser utilizado de diversas maneiras em seu negócio para beneficiá-las. Vantagens como descontos em procedimentos no salão ou o ganho de prêmios como produtos ou serviços são garantia de sucesso absoluto entre os consumidores.

Para começar a usufruir da estratégia, entregue um cartão para cada cliente que realizar um procedimento no salão, e carimbe-o a cada visita. Você também poderá elaborar uma planilha e fazer o controle de cada pessoa.

Você poderá criar promoções de diferentes formas, como presentear com um corte de cabelo a cada 10 carimbos ou oferecer um desconto de 50% em reconstrução capilar.

Outra forma de fidelizar as clientes de seu salão e atrair novos consumidores é criar uma promoção na qual a cliente poderá presentear uma amiga com uma manicure ou outro procedimento a cada 10 carimbos completados no cartão, por exemplo.

2- Benefícios a cada indicação

Pensar em estratégias na qual a clientela é incentivada a convidar amigas ou familiares para o salão em troca de benefícios é uma excelente maneira de alavancar o seu estabelecimento.

Primeiramente, pense em brindes que não irão prejudicar o orçamento do salão, e ofereça benefícios que realmente incentivem as clientes a participarem da promoção.

Você poderá presentear as clientes tanto com descontos na realização de serviços no salão, quanto com produtos que remetem ao mundo da beleza, como um kit de manicure ou um creme de hidratação para os cabelos.

Caso opte por beneficiá-las com desconto, pense em algo em torno de 15% para que chame a atenção das clientes e que, ao mesmo tempo, não interfira nos custos do salão.

Dica: o desconto também pode ser dado para a amiga indicada!

3- Pacotes promocionais: melhor que brindes para salão de beleza

Que tal criar combos promocionais para cativar ainda mais as clientes do seu salão de beleza? Para isso, selecione os procedimentos mais procurados por elas e elabore alguns pacotes exclusivos que darão destaque para o seu empreendimento.

A ideia é que os pacotes contenham cerca de 3 serviços como, por exemplo, corte, escova e hidratação. Liste os valores de cada procedimento e defina os descontos que deseja oferecer.

Presumindo que o corte custe R$ 45, a escova R$ 30 e a hidratação R$ 20, a cliente gastaria o total de R$ 95 pelos serviços. Caso opte por beneficiar a cliente com R$ 20 de desconto, o valor seria R$ 75.

Seguindo esta lógica, você poderia montar um combo com os três serviços por R$ 75.

Os pacotes promocionais também podem ser feitos a partir de outros procedimentos, como manicure, massagem, limpeza de pele e tudo mais o que seu salão oferecer.

4- Clientes aniversariantes

Que tal presentear as clientes no dia de seu aniversário? A estratégia é uma excelente forma de cativá-las e mostrar o quanto seu salão se importa com cada uma.

Para isso, lembre-se de manter os cadastros sempre atualizados com a data de nascimento de cada cliente.

Quando a data se aproximar, você pode entrar em contato pelo telefone ou por meio de mensagem convidando-a para desfrutar algum serviço gratuitamente em comemoração à esta data tão especial.

5- Datas comemorativas

Aproveitar a chegada de datas comemorativas é outra maneira interessante de oferecer brindes às clientes de seu salão.

Na Páscoa, por exemplo, é possível deixar uma cestinha com chocolates na recepção para cada cliente pegar o seu na chegada ou saída. Já no Natal, invista em brindes como enfeites que remetam à data ou panetones em tamanho mini.

Para chamar a atenção dos filhos das clientes, elabore algo para que os pequenos comemorem o Dia das Crianças. Pode ser um livrinho de colorir ou kits com docinhos variados.


E se você precisar criar algum material promocional, como folders, panfletos ou cartazes, pode contar com a We Do Logos!

Veja como funcionam nossos serviços:


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