Ainda que a internet esteja caminhando a passos largos para ser o grande canal de divulgação dos seus serviços, convém pensar também na importância do cartão de visita de cabeleireiro para complementar o alcance de sua marca.
Afinal de contas, em um setor tão competitivo, onde reina a disputa em áreas regionais, destaca-se mais quem presta o melhor serviço ao cliente e também que se apresenta melhor ao seu público.
E, por isso, o cartão de visita de cabeleireiro deve fazer parte de sua trajetória profissional. Algo que, neste post, veremos a sua funcionalidade e, principalmente, algumas boas dicas para conceber o seu cartão de visitas.
As funcionalidades do cartão de visita para cabeleireiro
Vamos começar pelo básico de um cartão de visita de cabeleireiro: ao entregá-lo a um cliente novo e satisfeito com o serviço e atendimento, ele terá o seu contato sempre à mão. Algo que pode facilitar, inclusive, a indicação para conhecidos.
Para aqueles que passam apressados em frente ao seu salão, pode servir como material de divulgação. Assim, diante da necessidade, podem se lembrar da sua marca e agendar um horário, tornando-se um cliente.
Além disso, é uma importante ferramenta de comunicação para distribuir em sua área de atuação — como em outros comércios — para que o bom e velho boca a boca funcione. Sem falar que é uma boa maneira de manter contato com seus fornecedores e parceiros.
Com base nisso, vamos ver como você pode se inspirar para criar o seu cartão de visita de cabeleireiro?
Dicas para criar um cartão de visitas para salão de beleza
Abaixo, reunimos algumas boas dicas para que, diante de um profissional de design, você já tenha bem claro como será a sua identidade visual impressa no cartão de visitas:
O que colocar em um cartão de visita de cabeleireiro
Deve-se prezar, acima de tudo, pela objetividade e clareza — tanto das informações quanto nos elementos visuais e cores — para que o cartão de visitas concentre o que realmente importa, como:
Logotipo e o nome do seu salão de beleza.
Endereço e telefone.
Site e redes sociais.
Nome do profissional que distribuiu o cartão de visita.
Quais cores usar em um cartão de visitas
É importante alinhar o material de divulgação com a sua identidade visual. O que não exclui a importância em pensar, detalhadamente, nos tons para compor a sua marca.
Evite, portanto, contrastes fortes e faça com que o texto, as imagens e as cores dialoguem entre si.
Pense nas dimensões do cartão
Opte pelo tamanho padrão de cartão de visitas, que é 9 x 5 cm. Evite fazer grande demais porque, assim, você perde a maior das qualidades do cartão, que é a sua praticidade para guardar e carregar consigo.
Use a frente e o verso do seu cartão de visita de cabeleireiro
Embora seja uma boa ideia aproveitar ambos os lados do cartão de visita de cabeleireiro, atenção para não carregá-lo demais com informações.
O ideal é usar um lado para destacar a sua identidade visual e, no outro, as informações de contato que apontamos no primeiro item deste tópico.
Atenção ao papel e gramatura
Para cartões de visita, o papel couche fosco é o mais comum. Mas, caso tenha outras ideias, desenvolva-as e converse com um profissional especializado para avaliar as suas opções.
O mesmo vale para a gramatura, que não deve ser leve demais — o que pode tornar o seu material frágil — e, tampouco, grosso demais. O equilíbrio nessa equação é algo em torno de 230 g/m².
Veja mais dicas de como fazer um excelente cartão de visitas nestas postagens de nosso blog:
Isso, no entanto, é apenas o começo para você destacar a sua marca e expor todas as suas qualidades para o público-alvo do seu salão.
O resto fica por conta do valor que você vai aplicar ao atendimento ao cliente e a prestação de serviços, fazendo do seu cartão de visita de cabeleireiro uma verdadeira e poderosa ferramenta de divulgação e fidelização de clientes!
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