top of page

Precisando de serviços de Design?
Clique no botão abaixo:

Foto do escritorWe Do Logos

Cartão de visita empresarial: Não saia pra trabalhar sem ele

Você é daqueles que acha que um cartão de visita empresarial é “coisa de velho”, uma relíquia remota do passado, que foi enterrado e caiu em desuso com o advento da internet e das mídias sociais?

Pois fique sabendo que usar um cartão de visita empresarial faz parte das providências básicas que qualquer empreendedor deve tomar assim que abre uma empresa. O cartão de visitas do empresário é encarado por muita gente como uma espécie de “carteirinha” atestando que se pode confiar naquela pessoa, afinal, está escrito ali no cartão o que ele faz e o nome da empresa onde trabalha…


É por isso que o layout de um cartão de visitas empresarial deve ser impecável, assim como os materiais utilizados e o acabamento. Se você quer passar uma boa primeira impressão (sem trocadilhos) invista em cartões de visita empresarial de alto nível, tanto para você quanto para outros integrantes da empresa, caso seja responsável por esta decisão.

Antes de darmos algumas dicas de como produzir cartões de visita de empresário que fiquem bem bacanas e falarmos sobre alguns bons motivos para sempre carregar o seu cartão com você, veja alguns dos cartões de visitas de empresários famosos e perceba que até eles usavam este importante material de comunicação.

11 exemplos de cartão de visita empresarial de CEOs famosos:

Cartões de visita empresarial usados por Steve Jobs em diversas fases de sua carreira em diferentes empresas:

Steve Jobs Business Card [Vice President, Apple]


Compare com estes cartões de visita empresarial usados por Bill Gates:


Nem todo mundo vai se lembrar do nome estampado neste cartão de visita empresarial. Steve Wozniak foi cofundador da Apple e teve papel crucial no início do negócio. Este cartão não é da época, mas de outra empresa:


Cartão de visita empresarial de Evan Williams, cofundador do Twitter.


Cartão de visita do empresário Larry Page, CEO do Google.


Para fechar, este icônico cartão de visitas empresarial que, segundo a lenda, era realmente usado por Mark Zuckerberg. Você acredita?


E ai, quer mais motivos que estes para usar um cartão de visita corporativo?

Lá vai, então!

10 excelentes motivos para ter um cartão de visita empresarial

  1. Já pensou comparecer a uma feira comercial, convenção de vendas, seminário, congresso ou qualquer outro tipo de evento empresarial sem ter um cartão de visita corporativo?

  2. É importante posicionar seus interlocutores em uma reunião para que eles saibam seu nível de senioridade e posição na hierarquia da empresa. Assim, poderão definir que tratamento e consideração devem dispensar às suas palavras e opiniões.

  3. Na verdade faz parte da boa etiqueta corporativa se apresentar usando um cartão de visitas.

  4. Vamos ser sinceros: para que complicar as coisas? Se você pode ter um bonito pedaço de cartão com todos os seus dados, caso alguém pergunte para você, use esse cartão!

  5. Muita gente fala em rapport inicial em uma reunião, em quebrar o gelo… Que tal começar oferecendo seu cartão de visitas?

  6. Você tem um blog, faz publicações legais no LinkeIn, seu Twitter tem vários seguidores? Seu cartão empresarial pode ter esses endereços para você divulgar essas mídias ainda mais!

  7. Uma das funções básicas do cartão de visitas é mostrar que sua empresa é bem estruturada e consegue produzir cartões (e outros materiais gráficos) de alta qualidade, excelente design e até com sacadas criativas, se for o caso. Capriche no seu cartão!

  8. Situação problema: importante reunião comercial com altos executivos. Todos começam a reunião trocando seus cartões de visita uns com os outros. Você não tem cartão? E agora?

  9. Pior que isso só mesmo se você aparecer com um cartão de qualidade inferior, design duvidoso e aparência amadora…

  10. Um bom cartão de visita empresarial é a maneira mais adequada de tentar reatar um antigo contato ou iniciar um relacionamento com alguém que lhe pareceu interessante para sua empresa e você encontrou casualmente em uma viagem, jantar ou se sentou ao seu lado no avião.


4 dicas básicas para fazer cartões de visita empresarial

  1. Gramatura do papel: a mais indicada para que o cartão não fique “mole” é a gramatura 200g/m².

  2. Tamanho do cartão: a dimensão mais usada é a 9 cm X 5 cm, mas não é uma regra obrigatória. Evite cartões muito pequenos ou muito maiores do que essa proporção citada.

  3. Tipo de papel: sem dúvida o mais usado é o couche fosco. O tradicional vergê também é usado por algumas pessoas, assim como papéis reciclados, texturizados e artesanais. Tome cuidado ao optar por estes últimos, pois dificultam uma boa impressão.

  4. Acabamentos: recomendamos a laminação fosca, que dá um efeito acetinado no papel, e a aplicação de verniz UV com reserva, que confere um delicado brilho em partes selecionadas do cartão, como o nome e o logotipo.

Precisando criar seu cartão de visita corporativo com muita rapidez e ótimo preço?

Use o We Do Logos, o maior site de concorrência criativa da América Latina, com mais de 85 mil designers cadastrados!

Depois de fazer seu pedido de cartão de visita, em 24 horas já começa a receber dezenas de layouts de cartão para analisar, passar feedback e pedir ajustes, até escolher o cartão de visita ideal para você.

Tudo isso online e sem complicações. Você pode pagar em 10 vezes no cartão de crédito e no caso de não ficar satisfeito com nenhuma proposta enviada, pode solicitar reembolso do seu investimento!


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page