Cartão de visita de floricultura pode florescer seu negócio!

Cartão de visita para floricultura é uma peça de comunicação muito importante para divulgar seu estabelecimento e se manter sempre na memória de seus clientes. Mas é preciso saber como conseguir criar um cartão de visita de floricultura de qualidade: que informações divulgar, quais as melhores cores, as tipografias adequadas e até detalhes técnicos, como tipos de papel e gramaturas.

Afinal, para vender algo tão belo e admirado como flores, seu cartão de vista de floricultura tem que ter um visual especial!

Dicas de marketing

Veja também: Comece agora! 6 dicas para redução de custos na empresa.

Exatamente para ajudar você a descobrir a melhor maneira de criar um bonito cartão de visita para seu negócio, selecionamos 7 dicas que vão fazer toda diferença!

Na verdade, além de um cartão de visitas para floricultura, quanto mais você investir no visual de sua empresa, melhor será. E para mostrar isso para você com fatos reais, convidamos a que assista a este vídeo em que dois de nossos clientes, os proprietários do restaurante carioca Point do Macarrão, contam como começaram encomendando um logotipo online para a We Do Logos e logo se viram fazendo um projeto de comunicação atrás do outro, incluindo cardápio, embalagem e uniforme. Em pouco tempo a loja aumentou suas vendas e eles chegaram a receber propostas de franquia.

Assista ao vídeo em que estes 2 empreendedores contam sua história de sucesso:

Confira: A importância da identidade visual para bombar seu negócio.

7 dicas para criar cartão de visita de floricultura

1- Você já tem um logotipo?

Seria interessante usar seu logo ou criar um, caso não tenha, para fazer parte de seu cartão de visita.

Dessa forma, além de padronizar sua comunicação e identidade visual, já aproveitaria para criar esta peça fundamental para o marketing de qualquer empresa.

Saiba mais: Tudo que você precisa saber para criar logos para empresas.

2- Defina a função do seu cartão de visitas

Em uma floricultura o cartão de visitas pode ter 2 funções. Ser usado como um lembrete para seus clientes conhecerem seu telefone, e-mail, endereço, site etc. e entrarem em contato com você sempre que precisam de flores.

Ou, por outro lado, dependendo de como este cartão for feito e como for planejado seu layout, ele também poderá ser usado para que seus clientes escrevam algum recado ou dedicatória para quem recebe as flores.

Na verdade, você poderia fazer 2 cartões de visita de floricultura diferentes, um para cada ocasião.

Cabe a você decidir a melhor alternativa para seu negócio.

3- Cores do cartão

Evidentemente elas vão acompanhar as cores de seu logotipo. Mas é bom ter em mente que as cores passam significados, confira alguns deles:

  • Azul: tradição, plenitude e confiança.
  • Verde: juventude, fartura e crescimento.
  • Vermelho: sensualidade, perigo e excitação.
  • Amarelo: riqueza, luz e abundância.
  • Laranja: proximidade, aconchego e calor.
  • Branco: paz, pureza e limpeza.
  • Preto: luto, luxo e exclusividade.

Baixe o arquivo: Infográfico: curiosidades sobre cores para design de marcas.

4- Símbolos de cartão de visita de floricultura

Seu logo deve agregar algum símbolo e na maioria dos casos são flores, claro… mas tente ser mais criativo, peça ajuda a um designer profissional!

5- Que tipo de letras usar no cartão?

Esta é mais uma tarefa para o designer, mas podemos dar algumas dicas de tipografia e possíveis significados:

  • Letras bold (mais grossas): solidez e modernidade.
  • Letras light (mais finas): precisão e cuidado.
  • Letras itálicas (inclinads): velocidade e movimento.
  • Letras com serifas (traços que arrematam as hastes das letras): tradição e conhecimento.

Lembramos que estes são apenas alguns conceitos gerais.

Veja mais detalhes: Acerte nas letras de logos para a marca de uma empresa.

6- Que papel escolher?

Na verdade, existe um consenso em torno do couché fosco, um papel bastante adequado para ser utilizado em cartões de visita. No caso de floriculturas, papéis artesanais e reciclados, com texturas marcantes, podem fazer bastante sentido. Mas cuidado: costumam ser mais caros!

7- Qual a gramatura mais adequada?

É importante que o cartão de visita de uma floricultura seja resistente e rígido, para não parecer um papel ser firmeza, de baixa qualidade.

Para conseguir isso, um papel de gramatura 200 g/m2 é suficiente.

Confira também: Como escolher o tipo de papel para cartão de visita.

Vamos lá, crie seu logo e cartão de visita para floricultura!

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Quer ver alguns cartões de visita de floricultura feitos pela We Do Logos? Então confira este projeto em que foram enviados 20 exemplos de cartão de visita de floricultura, criados por 8 de nossos designers. Repare como cada um apresenta um enfoque diferente, valorizando ao máximo o potencial de cada peça de comunicação.

Já decidiu fazer o cartão de visita de sua floricultura? Com a We Do Logos, o maior site de concorrência criativa da América Latina, você poderá criar logos, papelaria, folders e muitos outros materiais de forma ágil e com ótimos preços. Todo processo é online: você se cadastra no site, faz seu pedido de peças de comunicação e já define o preço que quer pagar, dentro de certos padrões mínimos. Rapidamente, em 24 horas, você já terá dezenas de opções para analisar e pedir ajuste até que fique do jeito que você quer e você possa escolher a melhor delas para usar em sua floricultura. E não tem risco: na eventualidade de você não gostar de nenhuma das propostas enviadas, você pode pedir seu investimento de volta!

Veja mais alguns bons motivos para escolher a We Do Logos:

We Do Logos