Cartão de visita pessoal é um material gráfico onde se coloca o nome, endereço, telefone, dados de contato e, em alguns casos, a profissão.
O objetivo de ter um cartão de visita pessoal é demonstrar o desejo de manter contato com uma pessoa que se acaba de conhecer e, para isso, se entrega o cartão de visita. Aliás, daí vem o nome “cartão de visitas”, pois era ao final de uma visita à casa de alguém, ou durante uma reunião social, que se entregava o cartão para que este novo conhecido pudesse voltar a falar com a pessoa futuramente.
E existe toda uma série de dicas de como usar um cartão de visita pessoal, que é diferente da maneira como se usa o cartão profissional.
Vamos apresentar para você dicas de como usar seu cartão de visitas pessoal, como criar e imprimir um bom cartão deste tipo, além de 20 modelos de cartão de visita pessoal para você se inspirar, conhecendo ideias de tipografias e cores.
Dicas e modelos de cartão de visita pessoal
Dicas de etiqueta ao usar cartões de visita pessoal
Evite cartões exagerados, com muitos textos e cores chamativas.
Use apenas nome (eventualmente a profissão), endereço, telefone, e-mail e outros contatos.
Se as informações mudarem, não rabisque o cartão, imprima outro!
Normalmente quando alguém oferece um cartão de visita pessoal, espera receber outro em troca. Sempre ande com os seus no bolso…
Nunca dobre a pontinha do cartão! Isso não se usa mais.
Um porta cartões ajuda a manter seus cartões de visitas pessoais limpos e sem amassados, providencie um.
Um bom uso de cartões de visita é anexar a presentes ou flores que se oferece a alguém, com uma dedicatória escrita à mão.
Uma maneira de conseguir a arte para seus cartões de visita e outros materiais, como logos, papelaria e folders, por exemplo, é por meio de sites de concorrência criativa, como o We Do Logos. Veja alguns depoimentos dos nossos mais de 70 mil clientes satisfeitos:
Dicas para imprimir cartão de visita pessoal
Gramatura do papel: Um cartão de visitas pessoal deve ser firme, sem se dobrar facilmente ou se amassar a todo momento. Para isso, a gramatura recomendada é de 200mg/m2. Esta gramatura garante a resistência e a flexibilidade adequadas a um bom cartão de visitas.
Tipo do papel: O papel mais recomendado para se fazer um elegante cartão de visitas pessoal é o couché fosco. Algumas pessoas gostam de usar o papel vergê, que apesar de um pouco antiquado, pode dar um ar mais tradicional e refinado ao cartão. Existem ainda aqueles que preferem usar papéis artesanais ou reciclados, transmitindo sua preocupação ecológica e ambiental. Um papel não recomendado é o couché com brilho que dá um ar mais popular aos cartões de visitas.
Formato: O formato mais usado tem as mediadas 5 cm X 9 cm. Mas esta não é uma regra que não pode ser quebrada. Algumas pessoas fazem o cartão um pouco maior, para ficar mais imponente, mas é preciso tomar cuidado para não exagerar.
Acabamento: Um dos mais bonitos acabamentos é a laminação fosca, que proporciona uma textura acetinada, além de proteger um pouco da água. Se a pessoa quiser dar um ar moderno, pode usar bordas arredondadas. Por fim, o verniz UV de reserva é uma leve película de brilho sutil que se coloca em pontos específicos do cartão, como no nome, por exemplo.
20 modelos de cartão de visita de profissionais liberais
Hoje em dia cada vez mais profissionais liberais tem usado cartões de visitas de forma mais pessoal. Confira 20 desses modelos.
Modelo de cartão de visita pessoal: Janaina Ganzella, advogada
Foram enviadas 71 opções de cartões de visitas por 23 designers. Confira 3 delas.
Veja aqui os demais modelos de cartões de visitas participantes deste projeto.
Modelo de cartão de visita pessoal: Ekonova/Ink It! – Indústria Quimica
Foram enviadas + 10 opções de cartões de visitas por 6 designers. Confira 3 delas.
Veja aqui os demais modelos de cartões de visitas participantes deste projeto.
Modelo de cartão de visita pessoal: Alessandra Catharino, dermatologista
Foram enviadas 32 opções de cartões de visitas por 8 designers. Confira 3 delas.
Veja aqui os demais modelos de cartões de visitas participantes deste projeto.
Modelo de cartão de visita pessoal: Osvaldo de Oliveira Morais, consultor de empresas
Foram enviadas 38 opções de cartões de visitas por 17 designers. Confira 3 delas.
Veja aqui os demais modelos de cartões de visitas participantes deste projeto.
Modelo de cartão de visita pessoal: Romildo Victorino, fotógrafo
Foram enviadas 91 opções de cartões de visitas por 16 designers. Confira 3 delas.
Veja aqui os demais modelos de cartões de visitas participantes deste projeto.
Por que não usar a maior plataforma de criação da América Latina e seus quase 80 mil designers para fazer seu cartão de visita, papelaria ou outros materiais gráficos?
Vamos lá, escolha o prazo, quanto você quer pagar e receba as primeiras opções de arte em poucas horas. Depois, solicite quantas alterações você quiser. E caso as opções enviadas não te agradem, temos um compromisso total com sua satisfação ou seu dinheiro de volta em até 5 dias úteis!
Veja mais motivos para se cadastrar na We Do Logos: