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Como chamar clientes para salão de beleza: combine marketing digital com o tradicional

O mercado dos Salões de Beleza é extremamente concorrido, pois além de ser uma paixão para muitos que se dedicam a essa ramo, é um segmento de mercado extremamente lucrativo.

Tanto é verdade, que em resposta ao número crescente de clientes em busca de um bom atendimento em salões de beleza, a quantidade de estabelecimentos aumenta de forma significativa e continuamente.

Veja esses números impressionantes:

Para se destacar diante dessa enorme concorrência, é preciso, além de oferecer serviços de qualidade, investir em marketing para atrair e fidelizar clientes.

Para te ajudar com esse desafio, listamos algumas dicas sobre como chamar clientes para salão de beleza.

O que você acha? Deve investir na internet ou no marketing tradicional?


Como chamar clientes para salão de beleza e aumentar sua clientela

Antes de pensar nas maneiras de como chamar clientes para salão de beleza, é preciso saber com clareza que são seus clientes.

Você sabe como se faz isso?

1- Defina o seu público principal

É essencial entender o perfil dos seus principais clientes ou, até mesmo, quem são as pessoas que você gostaria de atender, para definir como chamar clientes para salão de beleza.

Isso porque a linguagem utilizada para atrair mulheres pode não ser eficiente para aumentar o fluxo de clientes em seu salão, se a maioria dos frequentadores são homens, por exemplo.

Para isso, identifique as características principais desse público-alvo: idade, gênero, classe social, preferências, dentre outros tópicos. Quanto mais específica essa definição for, mais assertiva serão suas campanhas de marketing.

2- Defina os materiais que serão utilizados para divulgar o estabelecimento

Ao entender quem é o seu público, se torna mais fácil desenhar um planejamento de marketing e utilizar as ferramentas corretas para chamar clientes para o salão de beleza.

Ao criar flyers e folhetos para atrair clientes, é importante investir na qualidade do design apresentado e também do papel.

Outro ponto importante é garantir a correta distribuição desses materiais, evitando desperdícios. Aproveite os panfletos para incluir preços e promoções e não se esqueça de colocar o endereço e telefone do estabelecimento.

3- Anuncie na sua região

Uma boa alternativa para chamar clientes para o salão de beleza é criar anúncios para jornais e revistas locais, que costumam ter um custo bastante acessível.

Anunciar em publicações que circulam no mesmo bairro em que seu salão, por exemplo, é uma forma assertiva de atrair clientes. É mais fácil alguém optar pelo seu salão, que está próximo, do que buscar outros estabelecimentos, mais distantes, aproveite essas oportunidades!

4- Invista na Web

Atualmente é essencial estar na Web, através de um website que funciona como uma vitrine do seu negócio.

Além disso, é imprescindível ter páginas nas principais redes sociais como Facebook e Instagram, para chamar clientes para o salão de beleza.

Veja abaixo dicas sobre como ter um bom posicionamento na Web e atrair clientes através das redes sociais.

Facebook para salão de beleza

Crie uma página específica para o seu salão, não utilize seu perfil pessoal para compartilhar informações do seu negócio.

Após criar uma página, a mantenha sempre abastecida com informações sobre assuntos de interesse de seu público, fotos de clientes, estimule os clientes do seu salão a escrever comentários sobre o atendimento e aproveite para interagir com os visitantes da sua página.

Responda os comentários realizados nas publicações e as mensagens prontamente – não se esqueça que clientes gostam de ter suas dúvidas respondidas o mais rápido possível.

Como usar o Instagram

No instagram, o foco são as imagens e é importante entender que as informações publicadas no Facebook podem ser replicadas no Instagram, porém com formato diferente.

Utilize essa ferramenta para  divulgar imagens do seu trabalho, como cortes de cabelo, a criatividade das manicures que compõem a equipe do salão, dentre outros pontos fortes do seu estabelecimento.

É essencial manter essas páginas constantemente atualizadas, para criar uma proximidade com os visitantes e cada vez mais dar credibilidade para o seu trabalho.

Outra técnica para chamar clientes para salão de beleza é criar publicações, seja no Facebook, Website, blog ou Instagram, com promoções ou descontos para quem entrar em contato ou comparecer aos estabelecimentos em dias e horários específicos da semana.

6- Fidelização

Para fidelizar os clientes, a técnica de descontos progressivos pode ajudar. Entregue um “cartão fidelidade” para os frequentadores do estabelecimento – carimbando cada vez que um serviço for realizado – e dê benefícios específicos para quem completar 10 carimbos – uma sessão de manicure gratuita, por exemplo.

Seja uma pessoa criativa e veja o que mais funciona para o seu público, invista em marketing e divulgação para aumentar o fluxo de clientes e fidelizar os que já existem!

Precisa criar materiais promocionais para seu salão de beleza, como flyers, folders ou mesmo um layout de site na internet? Use os serviços da We Do Logos e consiga alta qualidade, rapidez e um preço justo.


Basta se cadastrar no site, fazer seu pedido de material de comunicação, já definido um preço e um prazo, que em pouco tempo estará recebendo as primeiras opções de arte para dar sua opinião, pedir ajustes e quantas alterações quiser, até escolher a melhor de todas para usar na divulgação de seu negócio.

Entenda porque tantas empresas usam os serviços da We Do Logos:


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