O mais importante em um slogan é ser memorável. Isso sem grandes esforços e de preferência acompanhado ao nome da marca. A linguagem deve ser fácil! Trocadilhos e rimas são boas maneiras de fazer um slogan ser recordado facilmente.
Ex. Para a marca de sutiã Valisére: “o primeiro Valisére a gente nunca esquece”
“Coca-cola é isso aí!”
Agregar benefício-chave também é uma boa estratégia.
Ex. Polaroid: “A diversão é instantânea”.
Mercedes Benz “Projetado como nenhum outro carro do mundo”
Diferenciar a marca dos demais concorrentes.
Ex. “A Heineken refresca as partes que as outras cervejas não alcançam”
Outra opção é usar ideias concisas na construção do slogan.
Ex. Air France: “Nova. Rápida. Eficiente”.
Chevrolet: “Olhe para ele. Experimente-o. Compre-o”.
Esqueça o famoso “Simplesmente o melhor” ele é usado por diversas empresas. Ou seja, sua marca pode ser confundida a qualquer uma delas.
Ex.Aspen: “Simplesmente o melhor”.
Bishop’s Nissan: “Simplesmente o melhor”.
HME Firetrucks: “Simplesmente… o melhor”.
Kuoni: “Simplesmente, o melhor”.
Se o nome da marca não estiver no slogan ele deve usar algum elemento que reconheça a entidade. Quando esse elemento que já possui uma identidade com o público, você percebe o quanto ele é poderoso, pois o força a falar o nome da marca.
Ex. A Nike costuma vincular comerciais só com o logo (o “swoosh”), sem que o nome seja falado ou escrito.
Antigos ou novos eis alguns slogans memoráveis!
Existem coisas que o dinheiro não compra, para todas as outras existe mastercard
Viva o lado Coca Cola da vida
Tem 1001 Utilidades
Faz um 21
Tomou Doril, a dor sumiu
A número 1
51 uma boa idéia
O melhor plano de saúde é viver, o segundo melhor é Unimed.
Amo muito tudo isso
Viver sem fronteiras