Como construir um slogan

O mais importante em um slogan é ser memorável. Isso sem grandes esforços e de preferência acompanhado ao nome da marca. A linguagem deve ser fácil! Trocadilhos e rimas são boas maneiras de fazer um slogan ser recordado facilmente.


Ex.
Para a marca de sutiã Valisére: “o primeiro Valisére a gente nunca esquece”

“Coca-cola é isso aí!”

 

Agregar benefício-chave também é uma boa estratégia.


Ex.
Polaroid: “A diversão é instantânea”.

Mercedes Benz “Projetado como nenhum outro carro do mundo”

 

Diferenciar a marca dos demais concorrentes.


Ex.
“A Heineken refresca as partes que as outras cervejas não alcançam”

 

Outra opção é usar ideias concisas na construção do slogan.


Ex.
Air France: “Nova. Rápida. Eficiente”.

Chevrolet: “Olhe para ele. Experimente-o. Compre-o”.

 

Esqueça o famoso “Simplesmente o melhor” ele é usado por diversas empresas. Ou seja, sua marca pode ser confundida a qualquer uma delas.


Ex.
Aspen: “Simplesmente o melhor”.

Bishop’s Nissan: “Simplesmente o melhor”.

HME Firetrucks: “Simplesmente… o melhor”.

Kuoni: “Simplesmente, o melhor”.

 

Se o nome da marca não estiver no slogan ele deve usar algum elemento que reconheça a entidade. Quando esse elemento que já possui uma identidade com o público, você percebe o quanto ele é poderoso, pois o força a falar o nome da marca.


Ex.
A Nike costuma vincular comerciais só com o logo (o “swoosh”), sem que o nome seja falado ou escrito.

Antigos ou novos eis alguns slogans memoráveis!



Existem coisas que o dinheiro não compra, para todas as outras existe mastercard

 


Viva o lado Coca Cola da vida

 


 Tem 1001 Utilidades

 


Faz um 21

 


Tomou Doril, a dor sumiu

 


A número 1



51 uma boa idéia

 


O melhor plano de saúde é viver, o segundo melhor é Unimed.

 


Amo muito tudo isso


 

Viver sem fronteiras

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *