top of page

Precisando de serviços de Design?
Clique no botão abaixo:

Foto do escritorWe Do Logos

Como criar um slogan para empresa que diferencie sua marca

O slogan, normalmente utilizado em peças publicitárias, transmite o posicionamento da empresa, produto ou serviço, distanciando-os da concorrência. Mas é preciso saber como criar um slogan que diferencie sua marca, reforce seu posicionamento no mercado e ajude-a a se fixar na mente de seus clientes. Essa é uma excelente estratégia para negócios que não surgiram de uma ideia completamente original e estão competindo por um mercado cada vez maior.

É por isso que saber como criar um slogan de forma profissional e seguindo as melhores práticas do mercado é muito importante.

Fique por dentro de todas as nossas postagens sobre o assunto aqui.


O posicionamento, por exemplo, pode ser focado em algo tangível, como a velocidade de entrega de uma loja on-line, ou em algo intangível, como a liberdade e conquista. O importante é que seu slogan transmita esse posicionamento de forma clara e memorável, ao mesmo tempo que gera identificação e valor para o público.

Não tem como criar um slogan de qualidade, sem seguir alguns princípios básicos. Por isso, preparamos 5 dicas de como criar um slogan para você passar sua mensagem da maneira mais eficiente possível.

Evidencie as principais vantagens de seu produto na hora de pensar como criar um bom slogan!


5 dicas de como criar um slogan

1- O que é um slogan de uma empresa?

Começar por uma definição clara do que é o slogan de uma empresa pode ser uma boa ideia:

O slogan trata-se de uma frase curta e de impacto, que representa o foco principal de negócio de uma empresa.

Agora, com isso em mente, vamos aprender mais sobre como criar um slogan de impacto!

2- Pense no ritmo ao fazer o slogan

Quando se cria um slogan, principalmente quando ele é mais longo, é preciso levar em consideração certos critérios como: ritmo, rima e musicalidade.

Lembre-se que todo slogan deve ser agradável ao ouvido, pois são mais fáceis de ser memorizados e tornam-se mais bem sucedidos. Transformá-lo em uma canção ou em uma rima curta pode ser uma forma de torná-lo conhecido, pois uma mensagem transmitida em forma de canção é mais memorável do que uma dita em discurso normal.

3- Destaque as vantagens do produto

É muito importante ao fazer slogan que ele evidencie as principais vantagens do seu produto e o separe do restante da concorrência. O slogan é, geralmente, junto com o logotipo, uma das primeiras impressões que o público consumidor tem do seu produto.

Por isso, é fundamental que as pessoas percebam as vantagens de adquiri-lo desde logo. Se necessário, isole uma área chave do seu negócio para que o slogan seja mais eficaz. Afinal, o que é um slogan de uma empresa se não uma maneira de destacar as vantagens do produto ou serviço?


4- Seja honesto ao fazer slogan

É muito fácil se deixar levar pelos exageros e entusiasmar-se quando se está desenvolvendo um slogan, porém, você deve fugir ao máximo disso. Por mais que seu produto seja bom, é um grande erro descrevê-lo de uma forma que não corresponde à realidade, pois isso pode trazer problemas para a empresa no futuro.

Arranje uma forma inteligente de definir seu produto, para que as pessoas desejem adquiri-lo, mas procure, acima de tudo, ser honesto e condizente com a realidade.

5- Mantenha a simplicidade

Fazer slogan pode ser divertido. Mas não se empolgue em frases longas! Seu slogan não deve ser muito extenso, afinal, se você quer que ele fixe na mente de seu público, ele deve ser o mais curto possível. O ideal é que ele tenha uma única frase, com oito palavras no máximo, que sejam leves e fáceis de pronunciar.

Venha para a We Do Logos!

Se você procura serviços como criar um slogan para sua empresa, fazer logotipo, cartão de visita, ou nome para empresa, venha para a We Do Logos! Oferecemos a você uma comunidade de mais de 80 mil designers cadastrados. Eles terão acesso a sua necessidade e poderão disputar para quem melhor irá atender sua demanda. Assim, você terá diversos profissionais e infinitas opções até ficar 100% satisfeito. Tudo isso de forma cômoda e online! Acesse nossa página e conheça mais sobre nossos projetos.

Conheça o projeto de uma empresa que recebeu 647 opções de slogans de 70 redatores participantes.


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page