É claro que qualquer empresário amaria conseguir uma margem maior de lucro, mas é claro também que criar uma marca premium de sucesso é muito mais do que apenas ter um preço mais elevado, em relação aos concorrentes, em um produto.
Estabelecer uma marca de sucesso significa oferecer um produto único e excelente, diz Mark Stevens, CEO de marketing e publicidade empresa MSCO e autor do livro “Your Marketing Sucks”.
“Muitos empresários são vítimas da ideia de que premium é igual a luxo e promover seus negócios com fotos de gente bonita e palavras bonitas”, diz Stevens. “Para criar uma marca de sucesso que seja premium você tem que prometer algo que é diferente ou melhor do que a concorrência. E o mais importante: você tem que cumprir essa promessa”.
“Os serviços de premium de sucesso têm como base e fonte de diferenciação, a confiança na capacidade de pessoas e processos, enquanto os produtos premium de sucesso, (salvas algumas exceções) têm como pontos diferenciadores seus materiais e processos artesanais”, explica Stevens.
Os 6 conceitos-chave ao criar ou evoluir para uma marca de sucesso
1 – Construir o sucesso nos valores mais fundamentais de uma marca. Estabelecer documentos descrevendo os objetivos, as motivações e as táticas da empresa,e coloca-los em prática com cada colaborador, fornecedor e parceiro.
2 – Foco no atendimento ao cliente. Bolívar Bueno, fundador do “The Cult de Branding Co.” e co-autor de “The Power of Cult Branding”, diz que pequenas empresas ágeis estão excepcionalmente preparadas para vencer a grandes concorrentes com atendimento personalizado. “A chave para o sucesso como uma marca premium é criar e controlar todos os aspectos da experiência do cliente”, diz Bueno.
3 – Métricas e medidas para estabelecer o sucesso. O empresário deve criar um sistema para medir o serviço ao cliente e controle de qualidade para constantemente avaliar o seu desempenho, “Coloque a empresa inteira a bordo rumo ao sucesso, com uma mentalidade de excelência.” Diz Bueno.
4 – Limite seu marketing e foco de vendas. Tenha um alvo e seja eficiente para concentrar todos os esforços na fatia de mercado que você quer e que pode pagar pelo produto.
5 – Comunique sua diferença. As vendas e esforços de marketing devem explicar porque o seu negócio é, de fato, melhor. O que os clientes dizem sobre você? Que resultados você promete?
6 – Tenha o preço certo. Não queira correr demais para ter seu negócio gerando lucros positivos. Tenha paciência, seja honesto e seus clientes aparecerão.
Dica importante para criar uma marca de sucesso
Conte com a ajuda de profissionais para criar seus materiais de comunicação e marketing. Utilize os serviços de uma plataforma de concorrência criativa. Este tipo de plataforma coloca em concorrência vários profissionais para realizar um projeto. No caso da criação de de um nome para sua empresa, por exemplo, vários redatores enviarão propostas para seu projeto, de acordo com suas exigências.
Você pode interagir com os redatores (tudo de forma 100% online) para aprimorar as ideias e depois de um certo tempo (de 4 a 14 dias em média), você pode escolher o nome que mais gostou para seu negócio, dentro de dezenas ou até centenas de propostas enviadas!
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