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Como divulgar seu salão de beleza nas redes sociais?

Além de ser um local de entretenimento, para encontrar os amigos, as redes sociais também se tornaram um espaço de negócios, onde produtos e serviços são expostos e onde as pessoas comentam suas experiências e aquisições. Por isso, saber como divulgar seu salão de beleza nesse espaço pode gerar interação e oportunidades.

Criar canais nas redes sociais para o seu salão de beleza é essencial, visto que são locais onde você pode explorar visualmente todo o glamour do seu negócio por meio de fotos, vídeos e depoimentos. Será que vale o esforço? Vale sim, mas é preciso levar o trabalho com profissionalismo, por isso, não descarte a contratação de uma agência de marketing digital.

Também é importante considerar qual é o seu público e onde ele está. Existem várias redes sociais, logo, saber enviar a mensagem correta para os lugares onde o seu público se encontra é fundamental para o sucesso do seu negócio. Continue a leitura e descubra dicas valiosas de como divulgar seu salão de beleza nas redes sociais.

Aprenda como divulgar seu salão de beleza

Para entender como divulgar seu salão de beleza, é preciso primeiro ter objetivos bastante claros e não tentar abraçar tudo de uma vez. Uma dica é começar pela construção da imagem da sua empresa. Seu salão de beleza já tem uma identidade visual? Então utilize o mesmo nomelogo, cores e imagens para as publicações nas redes sociais.

O segundo passo é a conquista de potenciais clientes, que chamamos de fãs ou seguidores. Para atingir esse público é importante saber onde ele está. Isso pode ser feito com uma pesquisa da concorrência, veja onde os outros salões estão e como está o envolvimento deles com o público. Outra forma é conversar com os clientes do salão e ver a preferência deles por determinados canais.

Uma coisa é fato, o Facebook é atualmente a rede predominante, não o descarte de seu plano de ação, até porque, ele possibilita uma variedade interessante de tipos de publicações e a construção de um relacionamento significativo com seus seguidores.

Conforme você trabalha a atração do seu público, invista também nas publicações que apresentam os serviços que seu salão oferece e, se lá também é um espaço de comercialização de produtos de beleza, aproveite a oportunidade.

Descubra quais as melhores redes sociais para salões de beleza

As melhores redes sociais são aquelas onde você pode explorar o potencial visual, ou seja, que permitam a postagem de fotos bonitas e com boa qualidade. Vamos falar um pouco sobre algumas delas:

Facebook

Não caia no engano de criar um perfil pessoal. Quer saber como divulgar seu salão de beleza? Então comece do jeito certo. Tenha sim um perfil, mas apenas para administrar uma página, pois essa sim, é própria para empresas, possui funcionalidades específicas, oferece a oportunidade de fazer o monitoramento do desempenho do seu negócio na rede e a possibilidade de desenvolver campanhas pagas, atingindo um alcance maior de público.

Instagram

Essa rede funciona como um álbum de fotos e vídeos curtos. É possível colocar legendas nas fotos e os usuários podem curtir e fazer comentários, inclusive, marcando amigos para que vejam sua publicação.

Esta rede social tem um público alto, principalmente, no segmento de moda e beleza, já que é o local ideal para explorar questões estéticas.

Pinterest

Assim como o Instagram, o Pinterest também tem foco na publicação de fotos, mas com uma proposta de layout diferente, mais próximo de um painel onde as pessoas podem guardar ou compartilhar as imagens favoritas.

Saiba como tirar o melhor proveito das redes sociais para o meu salão

Sua maior preocupação ao colocar seu salão de beleza numa rede social deve ser com o conteúdo. Este deve estar relacionado com a identidade visual do seu negócio, ter de qualidade e ser relevante para seus potenciais clientes. Com as dicas a seguir você aprenderá como divulgar seu salão de beleza nas redes sociais e obter melhores resultados.

Tire muitas fotos

Publique fotos tiradas no próprio salão com os profissionais trabalhando, mostrando profissionalismo e cuidado com as clientes. Faça fotos de antes e depois de procedimentos mais complexos ou que tiveram um efeito atraente.

Estimule para que as próprias clientes tirem fotos delas mesmas, fazendo check-in ou marcando que estão no seu salão caprichando no visual. Compartilhe na página do salão as fotos bonitas de suas clientes dizendo que são clientes VIP e mostrando aquele carinho especial.

Faça sorteios

As mulheres adoram ser presenteadas com algo, por isso, faça sorteios de serviços mais simples e produtos que estimulem suas seguidoras a compartilharem suas postagens e marcarem amigas nos comentários, assim mais pessoas passarão a conhecer o seu negócio. Este é uma excelente maneira de como divulgar seu salão de beleza.

Produza conteúdo

Tenha um blog onde você dá dicas, avalia produtos, esclarecer dúvidas, enfim, onde você possa expor com mais profundidade o trabalho que é desenvolvido no seu salão. Compartilhe as páginas desse blog nas suas redes sociais.

O importante é que você tenha em mente que não é legal ficar apenas fazendo uma propaganda direta do seu negócio, procure fazer de seus canais um meio de ajudar suas potenciais clientes que estão em busca de dicas e soluções.

Por meio desse conteúdo produzido e compartilhado nos seus canais, elas sentirão uma percepção positiva da sua empresa e poderão até compartilhar em seus perfis próprios para mostrar e ajudar suas amigas, aumentando o alcance de suas postagens.

Grave vídeos

Produzir vídeos no YouTube também é uma ótima forma de explorar de forma positiva a imagem do seu salão. Não precisa ser uma grande produção, mas que tenha uma iluminação e um áudio bom e de qualidade. Faça tutoriais ensinando penteados, maquiagens, a utilizar produtos, a dar aquele jeito no cabelo para um evento de última hora, enfim, use a criatividade.

Construa relacionamentos

Não deixe nenhuma mensagem sem resposta ou comentário abandonado. Procure interagir aos comentários, mas não apenas com um curtir, deixe outro comentário como resposta e capriche nos elogios. Estimule a construção de um relacionamento com seu público.

Faça postagens onde seus seguidores devem interagir com comentários, por exemplo, publique a foto de uma artista com o antes e depois de uma produção, como uma coloração diferente. Deixe que os seguidores opinem qual estilo gostaram mais.

Esse tipo de postagem não atua diretamente na divulgação do seu salão, a atuação está relacionada ao alcance, quanto mais comentários, maior é o alcance da postagem e, assim, mais usuários da rede verão o nome da sua página.

Agora que você já sabe como divulgar seu salão de beleza nas redes sociais, dá uma olhada neste artigo “Invista nas redes sociais mais usadas por sua persona” e veja as muitas possibilidades de alcançar os resultados que você espera.

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