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Como fazer apresentações corporativas

Fazer apresentações corporativas para possíveis clientes e potenciais investidores exige preparo para fornecer todas as informações necessárias e não entediar a plateia.

Uma boa apresentação corporativa deve encantar, prender a atenção, gerar entendimento e garantir que o público entenda a mensagem que está sendo transmitida. Ou seja, apresentações corporativas precisam conquistar suas audiências, de preferência nos primeiros 2 minutos.


12 dicas para preparar suas apresentações corporativas

  1. Antes de começar a escrever, trace seus objetivos. Descubra a finalidade da sua apresentação corporativa por meio de três perguntas cruciais: Quem é meu público? O que eles precisam saber essencialmente? Como passar a mensagem ao público através da apresentação?

  2. Escreva um rascunho da apresentação utilizando fichas ou recados adesivos. Anote cada ponto que pode ser discutido e reorganize-os para obter um esboço da apresentação.

  3. Faça uma progressão lógica. Verifique se cada slide está ligado ao anterior. Se algum slide puder atrasar ou não se encaixar na apresentação, é melhor excluí-lo.

  4. Seja incisivo e utilize uma linguagem direta para alcançar o ponto central do assunto.

  5. Um bom elemento visual vale mais do que mil palavras. Os principais pontos devem se apoiar em quadros, gráficos ou figuras que sirvam para ilustrar o assunto.

  6. Divida o assunto de forma sucinta.

  7. Mantenha sempre o mesmo tipo de transição. Uma grande variedade de transições entre slides pode tornar a apresentação visualmente confusa.

  8. Nunca deixe que os efeitos especiais arruínem suas apresentações corporativas. Efeitos especiais devem ser utilizados moderadamente para evitar exageros. Jamais use efeitos para cobrir uma falta de conteúdo.

  9. Utilizemarcadores para acentuar os pontos principais. Não use mais do que seis palavras por item, seis marcadores por página e seis páginas de texto por fila.

  10. Evite usar fonte menor do que o tipo 18. Use itálico eventualmente e escolha uma fonte de fácil visualização tanto na tela quanto no papel.

  11. Escreva na voz ativa e não na passiva. Verifique se há erros de ortografia, concordância e sintaxe que possam comprometer a credibilidade da apresentação. Evite jargões e gírias: elas só obscurecem o texto.

  12. Evite usar os modelos de apresentação que existem por aí. Eles estão tão batidos que acabaram virando clichês visuais. Muitos sites oferecem diversos modelos que podem ser baixados da rede e que podem dar uma roupagem nova a sua apresentação, mas se você quer mesmo parecer profissional, conte com a ajuda de um designer da We Do Logos.

  13. Veja mais 21 dicas para fazer uma apresentação matadora!

Deixe sua apresentação corporativa com um aspecto mais profissional

Tenha em suas apresentações corporativas e no design de sua empresa e de seus produtos um fator de competitividade presente e diferenciadora. Conte com a ajuda de profissionais para fazer sua comunicação visual e abra grandes vantagens competitivas através de um design atraente e impactante.

Utilize os serviços de uma plataforma de concorrência criativa. Este tipo de plataforma coloca em concorrência vários profissionais para realizar um projeto. No caso da criação de uma identidade institucional, por exemplo, vários redatores e designers enviarão propostas para seu projeto, de acordo com suas exigências.

Você pode interagir com eles (tudo de forma 100% online) para aprimorar as ideias e depois de um certo tempo (de 4 a 14 dias em média), você pode escolher a identidade visual que mais gostou, dentro de dezenas ou até centenas de propostas enviadas!

Gostou da ideia? A We Do Logos conta com mais de 80 000 designers e redatores cadastrados prontos para atender empresários e donos de empresa. Leia um pouco mais para entender melhor todos os benefícios de criar um projeto de sucesso na We Do Logos:


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