top of page

Precisando de serviços de Design?
Clique no botão abaixo:

Foto do escritorWe Do Logos

4 Dicas de ouro sobre a arte de criação de um slogan de impacto

A criação de slogan tem um papel muito importante no posicionamento de uma marca. Ele quem atribui valores e características ao produto e é uma arma poderosa na guerra pela atenção do consumidor. Além disso, um slogan de impacto faz com que não só o seu produto seja lembrado, mas também alguns aspectos que mexem com a emoção, como relações de amizade e confiança.

Veja alguns exemplos que vão te inspirar: 12 slogans de marcas famosas que fizeram história.


Algumas pessoas acham que para a criação de slogan é necessário apenas juntar algumas palavras de impacto, mas esse é um trabalho que exige muito cuidado do redator. Na verdade, é preciso de um profissional que saiba como fazer um slogan, pois não há uma ‘receita de bolo’ a ser seguida na criação de um bom slogan.

Interessado no assunto? Leia todas as postagens sobre “Slogan” aqui.

Mas existem pontos que devem ser considerados na hora de deixar a criatividade funcionar e criar um slogan de impacto e que se fixe na mente de seu público-alvo. Por isso listamos 4 técnicas de criação de slogan muito usadas no mundo da publicidade e da propaganda e que merecem sua atenção. Confira!


4 dicas para a criação de slogan

Se você quer saber como fazer slogans de impacto, fique atento a estas recomendações:

1. Determine o foco do seu slogan

A eficiência de um bom slogan só é alcançada quando ele é construído em sintonia com os objetivos e posicionamento da empresa, entre outros conceitos que fazem parte da sua identidade. Mantenha o foco naquilo que você oferece aos seus clientes.

2. Aponte os benefícios da sua marca

Crie uma lista que contenha os benefícios da sua marca, sejam eles tangíveis ou não. Se existe uma vantagem especial que nenhum outro tem, use-a no slogan. Incorporar esses benefícios incentiva o cliente a experimentar seu produto.

3. Não prolongue a conversa

Não tem como fazer um slogan com frases longas! Você só tem poucos segundos para atrair a atenção das pessoas para o seu produto, portanto, é imprescindível que você seja breve. Um bom slogan resume em poucas palavras as características da sua marca numa frase objetiva e de fácil memorização.

Confira aqui uma dica extra de como fazer slogan para o ramo gastronômico: Receita para criar slogan para restaurante.


4. Seja honesto 

A correta criação de slogan não permite que você superestime o seu produto. Prometer mais do que o que você pode fazer pode ser um tiro no pé, além de trazer uma imagem negativa para sua marca.

Um bom slogan impactante é capaz de refletir o seu posicionamento e suas qualidades. Antes de escolher o seu, porém, é necessário mergulhar na essência da sua empresa e buscar suas potencialidades.

Crie agora o slogan para a sua empresa!

Com quem criar o slogan, o nome da sua empresa e todo o material gráfico? Poupe dinheiro e tempo ganhando qualidade (leia a diferença entre Agência x Gráfica x Concorrência Criativa x Freelancer para o seu projeto).

Para criar um slogan de impacto, que atenda a todas essas exigências, a We Do Logos é a sua melhor opção! Nós sabemos que pequenas empresas precisam de praticidade e facilidade. Assim, todo nosso processo é ajustável. Começando pelo preço, pagamento e garantia de satisfação. Nosso objetivo é sempre o melhor custo benefício para o cliente. Conheça nossos serviços!

Conheça algumas das 411 opções de slogan enviadas por 47 redatores para apenas um projeto cadastrado na We Do Logos. O próximo pode ser o seu!


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page