We Do Logos

7 dicas de como fazer panfletos você mesmo

7 dicas de como fazer panfletos você mesmo

Como fazer panfletos

Você tem um produto ou serviço a oferecer, quer resultado rápido e investimento de baixo custo? A escolha certa pode estar na divulgação por meio de panfleto. Por isso, reunimos neste artigo algumas dicas práticas de como fazer panfletos. Confira: 

Se a ideia é difundir uma promoção, um serviço ou um lançamento de algo, é fundamental elaborar estratégias que possibilitem o acesso à informação que deverá ser transmitida. E nada como criar um panfleto para isso dar certo! Por seu baixo custo de produção, um panfleto se torna uma ferramenta ideal para alcançar o público desejado e potencializar a marca da sua empresa.

Para que seu panfleto de divulgação não tenha o destino da maioria dos outros, você precisa saber como criar panfletos para que tenham um diferencial e oferecer algo que chame atenção. O design de panfletos ee muito importante para que eles funcionem adequadamente. Confira algumas dicas do que fazer para o seu material ser mais atrativo e gerar bons resultados.

Veja também: Como fazer um folheto perfeito para atrair mais clientes

Depois de ler nossas sugestões de como elaborar um panfleto, temos certeza que ótimas ideias de panfletos vão surgir na sua cabeça!

Confira dezenas de design de panfletos nesse projeto criado no We Do Logos no segmento de saúde e nutrição.

Com quem criar o slogan, o nome da sua empresa e todo o material gráfico? Leia esse post e entenda como poupar dinheiro e tempo ganhando qualidade: Agência x Gráfica x Concorrência Criativa x Freelancer.

Veja também esta apresentação com dicas para fazer panfletos:

7 dicas de como fazer panfletos incríveis

Criação de panfletos demanda que você siga algumas regras e dicas, principalmente na arte do panfleto. O objetivo de qualquer profissional é saber como montar um panfleto criativo. Siga nossas sugestões e veja como os resultados podem ser exatamente como você deseja!

1. Atraia a atenção

Um panfleto sem atrativos certamente será descartado antes mesmo de ser lido. Sua missão aqui é criar algo que desperte a atenção do seu cliente, um panfleto de promoção, por exemplo. Para isso, use chamadas bem criativas e em destaque, escreva algo que desperte a curiosidade de quem está lendo ou prenda a leitura pela desenvoltura do texto.

Não esqueça de caprichar no layout, use sempre imagens no panfleto, pois nem mesmo um texto bem escrito segura a atenção de alguém quando inserido em um panfleto sem vida. Opte por uma arte limpa, de acordo com o posicionamento da sua empresa. A arte dá vida à sua peça, mas ela não deve chamar mais atenção que as informações, que são a parte mais importante na hora de chamar o cliente para a sua empresa.

Confira: 20 modelos de folhetos sensacionais para você se inspirar

2. Desperte o interesse e o desejo

Não tem como criar um panfleto sem seduzir as pessoas de alguma forma. As pessoas querem saber logo qual é a relevância do seu produto ou serviço e normalmente não têm tempo ou paciência para ler um texto longo e cansativo sobre a sua empresa. Por isso, seja objetivo e fale sem rodeios. É claro que talvez falar um pouco sobre sua marca pode passar mais credibilidade ao consumidor, então, se for fazer isso, procure ser conciso.

Uma boa opção é intercalar seu texto com figuras que ilustrem a mensagem, tornando o design do panfleto mais atraente e trazendo algo a mais para quem está lendo. Isso fará com que seu texto seja menos cansativo e mais interessante. Veja abaixo um dos melhores exemplos de panfletos, onde a imagem e o texto chamam muita atenção:

Saiba mais: Qual a diferença entre folheto, folder, flyer e panfleto?

3. Estimule o cliente

O seu panfleto tem um layout invejável e uma chamada bem interessante. Certo, para finalizar com chave de ouro, você precisa chamar o cliente para o seu negócio. Você pode fazer isso no final do texto, convidando a pessoa a visitar sua loja, ligar ou acessar o site. Não tenha medo de usar sua criatividade. Afinal, o design do panfleto é determinante!

Aqui vale incluir panfletos de promoção que levem o consumidor a ir até a sua loja, como cupons de descontos, vale brindes, sorteios ou o que sua imaginação permitir.

Procurando ideias para panfletos criativos? Separamos aqui diversos exemplos de panfletos. Acesse os links e encontre mais imagens de panfletos nesse projeto para imóveis (com 28 design de panfletos) e nesse projeto para fotografia.

 4. Capriche no acabamento

Um panfleto com um visual pouco caprichado pode transmitir às pessoas que o seu negócio é tão amador quando o que ele tem em mãos, por isso, faça algo memorável, algo que faça o cliente perceber que você procurou fazer o melhor, isso fará com que ele guarde o seu material e até passe-o para as mãos de mais pessoas.

Nessas horas, a gráfica que você contratou para o serviço, o tipo de papel escolhido e todo o acabamento fazem uma grande diferença. Por isso, nada de economizar nessa parte, ofereça aos seus clientes materiais que façam com que ele se sinta valorizado.

Conheça também diferentes tipos de acabamentos para materiais gráficos!

Com a evolução das tecnologias, hoje é possível encontrar opções mais baratas e inovadoras de como criar panfletos, gráficas online como a Printi, por exemplo, oferecem impressões de qualidade a preços acessíveis. A Printi conta com um portfólio completo de produtos, incluindo cartões de visitas, panfletos e folders. Ao todo, entre produtos e combinações, a gráfica oferece mais de 6 mil opções para você escolher. Para os designers, produtores gráficos e empresas que exigem qualidade e prazo, esta é a gráfica ideal para imprimir seus projetos.

5. Como fazer panfletos no Microsoft Word

Essas dicas simples podem auxiliar você na hora de fazer aquele panfleto urgente!

DICA: Como Fazer Flyer – 9 passos para ter resultado na sua divulgação!

Mesmo sabendo da importância de um profissional específico para a execução de alguns trabalhos, na hora do orçamento, alguns itens ficam fora da prioridade. Para encontrar uma saída sem custo e evitar o descuido com a parte de divulgação e fortalecimento de sua marca, a sugestão é resolver, pontualmente, os elementos que ficaram sem previsão de investimento para acontecer. Por isso, vamos dar estas dicas de como fazer um panfleto em sua própria empresa.

Apesar da arte do panfleto ser fundamental, o setor de marketing, normalmente, pode ser entendido como algo secundário. Porém, se pensarmos em custo-benefício, elaborar um panfleto pode render inúmeras vezes mais o investimento feito. E foi contando com isso que separamos essas dicas de como criar um panfleto sozinho, em casa mesmo, a fim de reduzir os custos sem trazer prejuízos ao seu empreendimento. Olha só nossa dica!

Para fazer 4 panfletos por página, cortar e distribuir (ideal para pouco texto sobre o projeto, convites, flyers, etc), ao abrir o programa Word você deverá seguir este passo a passo:

  • Arquivo, Configurar página, Margens = 1cm (todas), em papel A4;
  • Tabela, Inserir, Tabela = 2 colunas, 2 linhas, Largura de coluna fixa = 9,5 cm
  • Redimensionar a altura da linha usando a régua, com 14 cm para cada linha;
  • Digite o texto e coloque as imagens no primeiro panfleto (célula da tabela);
  • Em seguida, é só copiar e colar nas demais posições.

E lembre-se: primeiro esboce algumas ideias para folhetos no papel, depois parta para a ação nos programas!

Veja também:

6. Como fazer panfletos no PowerPoint

Se você preferir, há também a possibilidade de fazer seu panfleto no PowerPoint. O link abaixo vai te ajudar a desenvolver o layout, personalizar e imprimir, de acordo com sua necessidade. Vale ressaltar que essa dica, tanto quanto a do Word, direciona àqueles que desejam divulgar seus produtos e serviços, porém, não detém recurso financeiro para tal investimento, de imediato. Clique e confira!

7. Como fazer panfletos no Photoshop

Há ainda, outra opção de como criar panfleto de divulgação para quem deseja algo mais característico e com outras ferramentas que vão auxiliar no momento em que estiver desenvolvendo seu panfleto. Escolhemos este tutorial para quem tem facilidade com outros programas, que não os citados acima. Aqui você pode trabalhar as imagens que serão utilizadas, sem perder a possibilidade de criar algo diferenciado, com fontes e cores diversas, para suprir às suas necessidades.

E se depois de pesquisar e conferir os exemplos de panfletos que selecionamos aqui, você ainda estiver em dúvida sobre como desenvolver um panfleto que fortaleça seu negócio e dê resultado, acesse a We Do Logos conheça outras opções que, certamente, serão determinantes para a escolha do seu panfleto ideal. A We Do Logos conta com mais de 75 mil designers profissionais esperando seu job, cada um deles com uma ótima ideia para apresentar para você!

Os panfletos ainda podem ser partes importantes na sua comunicação com seu público, basta que você trabalhe em boas ideias e crie panfletos criativos. E para transformar essas ideias em realidade, conte com a We Do Logos para criar os panfletos da sua empresa. Nossa equipe de designers de todo o Brasil está pronta para fazer o melhor pela sua imagem, tudo isso por um valor que cabe no seu orçamento. É muito prático usar os serviços da maior plataforma de criação da América Latina para criar logo, papelaria, slogan ou diversos outros materiais de comunicação por um preço justo. Você faz seu pedido, decide o prazo e quanto quer pagar, pede quantas alterações quiser e receba as diversas opções de arte em poucas horas. E pode confiar em nosso compromisso com sua satisfação ou seu dinheiro de volta em até 5 dias úteis!

Que tal criar seu panfleto online agora mesmo? Saiba mais sobre a We Do Logos: