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Como Manter as Vendas em Tempos de Coronavírus

Manter as vendas em tempos de Coronavírus vem tirando o sono de muitos empreendedores ao redor do mundo.

Uma crise estourou do nada, criando um lockdown nunca imaginado nem previsto, e muitas pessoas se viram forçadas a fechar suas portas.

Portas essas que eram responsáveis por colocar comida na mesa e pagar as contas que não param de chegar.

Então antes de se desesperar, continua lendo porque de repente aqui está a solução pra você em meio a pandemia.

Lojas Físicas: Quais as Alternativas Para Manter As Vendas?

Se você tem uma loja física e teve que fechar temporaria ou definitivamente as atividades, que tal pensar agora no virtual.

Esse é o momento de investir no digital. Grandes lojas estão fazendo bazar online, colocaram seus produtos para venda no Instagram ou até mesmo em site.

Os valores são menores, porém não há o custo de um local fixo e você não perde as vendas com produtos empacados em estoque.

Agora tá todo mundo na internet, então é onde você deve estar também!

Eu sempre digo isso nos meus cursos e mentorias, o segredo para vender é saber qual é o seu público, onde ele está e estar lá.

Então, se agora, a maior parte do público está na internet, para manter as vendas em tempos de coronavírus é hora de concentrar seus esforços nesse canal.

Há uma preocupação muito grande em parecer um discurso oportunista ou de querer levar vantagem em um momento tão delicado.

Mas algumas pessoas precisam continuar gerando fluxo de caixa, porque vivem disso ou que porque precisam manter terceiros.

Então, do jeito certo e usando a linguagem adequada há como conciliar as duas coisas.

Como Fazer o Cliente Perceber o Problema Mesmo em Meio à Crise e Continuar Comprando?

Essa é uma questão muito importante. Em meio à crise financeira que se instaurou do dia pra noite, muitas pessoas de imediato pensam em guardar dinheiro e se preparar pro que há por vir.

E aí, quem trabalha com vendas se vê perdido. Porém, o problema que essas pessoas tinham antes, continuam.

O que aconteceu foi que se adicionou mais uma objeção ao geral.

Então agora o momento é mais do que nunca, mostrar aos clientes qual o problema que ele enfrenta e quebrar as objeções.

Um exemplo: Se você tem um restaurante. Ninguém pára de comer, ora bolas. Mas as pessoas pensam em economizar.

Porém, nesse momento, qualquer contato com o mundo exterior que possa ser minimizado, faz a diferença.

Então invista nessa linha, levar a comida até as pessoas para que elas não precisem se expor aos riscos.

O principal para manter as vendas em tempos de coronavírus é aquele pilar que eu sempre digo:

  1. Identificar qual é o problema que você soluciona;

  2. Quebrar as objeções;

  3. Realizar a conversão.

Conclusão

O momento é de ser criativo e sair do comodismo para que as coisas aconteçam.

Como manter as vendas em tempo de coronavirus para impossível, mas não é.

Para tudo há um jeito, é preciso primeiro tentar.

Essa semana no nosso PodCast Fala Empreendedor, convidamos o Gustavo Malavota, expert em vendas e em treinamentos nessa área, para dar dicas e ajudar você empreendedor a continuar seus negócios, driblando as dificuldades.

Tem muitas dicas, segredos e exemplos práticos pra você.

Então vai lá em alguma das nossas plataformas! Esperamos você lá!

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