Para produzir conteúdo e ter um contato mais próximo com o cliente, uma das ferramentas mais utilizadas atualmente é o e-mail marketing.
Através dele é possível mandar semanalmente conteúdos interessantes e que agreguem valor à sua marca, garantindo assim que sua base de clientes seja fidelizada.
No entanto, apenas mandar um e-mail não é o suficiente!
Se hoje eu te mandasse esse e-mail falando sobre as várias vantagens de um novo shampoo que lançou, você iria ler até o fim?
Talvez, mas a grande maioria não.. sabe por que? Por que não é esse o público-alvo da We Do Logos!
A gente tem uma grande mania de criar um produto para depois tentar alcançar a audiência necessária.
E isso é a pior coisa que um empreendedor pode fazer! Você deve criar produtos para a sua audiência e não o inverso..
Veja quem são as pessoas que seguem você e o que elas buscam e a partir disso, crie conteúdo que as prenda!
E o que você precisa para produzir conteúdo que faça sentido para as pessoas, para que elas te sigam e criem sua comunidade, sua tribo?
Primeira coisa: você precisa entender muito o mercado, falar a mesma linguagem que o mercado fala, você precisa ser humano!
As pessoas não aguentam mais lidar com robôs… tentar resolver um problema ou conseguir uma informação e ter um robôzinho ali te atendendo no telefone, na internet!
Os clientes procuram conexão, humanização..
Segunda coisa: Você precisa ser consistente… não adianta hoje postar um conteúdo super interessante e ficar dias, semanas para postar novamente.
Você acha que as novelas teriam tanto sucesso se passassem na televisão apenas uma vez por mês?
É a mesma lógica! É primordial despertar o interesse contínuo dos seus clientes.
Parece difícil na teoria, mas na prática não é..
E para facilitar ainda mais a sua vida, estamos lançando esta semana o Podcast Fala Empreendedor!
Nesse novo canal, você irá encontrar dicas de marketing, vendas, empreendedorismo, dentre outros.
Disponível no Spotify, Itunes, SoundCloud e Anchor, você pode ouvir onde estiver e absorver nossas dicas enquanto dirige ou realiza outras atividades.
No episódio você vai saber um pouco mais sobre como surgiu a We Do Logos e como ela se tornou a maior empresa de design online da América Latina.
Além disso, eu Gustavo Mota, junto com a minha equipe de Marketing vamos dar dicas de como criar conteúdo de relevância e a importância de investir nesse canal de contato com o cliente.
Então corre e vem aprender mais conteúdo para pôr em prática!