A questão da criação de marca é tão importante para pequenas, quanto o é para grandes empresas. De fato, muitas marcas corporativas estão tentando se parecer com firmas pequenas, de modo a ter mais apelo a consumidores que preferem apoiar marcas independentes.
A seguir, estão apresentadas 10 dicas para implementar, de forma bem-sucedida, a criação da marca em seu negócio, desenvolvendo sua própria identidade para o mercado.
Dez dicas para criação de marca de sua pequena empresa
1. Criação de marca: comece pela definição de sua marca
Opine sinceramente sobre o produto ou serviço que seu negócio oferece. Delimite o espaço de mercado que ocupa e pesquise as necessidades e questões emotivas e racionais de seus clientes. Sua marca deve promover seu negócio, conectando-o com o seu público e diferenciando você no mercado.
2. Criação de marca: Quando for construir sua marca, pense nela como uma pessoa
Cada um de nós é um indivíduo cuja personalidade é composta por histórias, crenças, valores e propósitos que definem quem somos e com quem nos conectamos. Nossa personalidade determina como nos comportamos em diferentes situações, como nos vestimos e o que dizemos. Claro que, para pessoas isso é intuitivo e é raro que você precise considerar o que sua própria personalidade é, mas quando estamos construindo uma marca, é vital que tenhamos tal compreensão.
3. Criação de marca: Leve em consideração o direcionamento de seus negócios.
Em que acredita, quais são seus propósitos e quem são os heróis da marca? Essas questões ajudam a estabelecer sua marca emotiva, posicionando e informando a identidade e o perfil, para comunicações da marca.
4. Criação de marca: Um dos objetivos de sua marca deve ser construir relacionamentos duradouros com seus clientes
Não enfeite sua oferta e estimule expectativas que não serão correspondidas, crie confiança com uma construção de marca honesta –seja claro sobre o que sua empresa é e seja verdadeiro com os valores que norteiam, diariamente.
5. Criação de marca: Sua marca deve sempre falar com seus clientes com um tom de voz consistente
Isso irá ajudar a reforçar o perfil do negócio e explicar a oferta pedida pelo mercado, agora os consumidores passaram a ficar cientes exatamente do que devem esperar do produto ou serviço.
6. Criação de marca: Não repita a mesma mensagem do mesmo modo, repetidas vezes
Paralelamente à ideia de criar consistência para seu negócio, muitas vezes a marca é criada repetindo mesmos elementos, na ideia de reforçar um valor. Como alternativa, foque para fazer suas mensagens-chave trabalharem para construir uma identidade coerente.
7. Criação de marca: Se o seu negócio é pequeno, não tente imitar o os gigantes do mercado
Tente buscar e encravar a própria identidade. Há uma grande atenção dos consumidores em relação s empresas independentes. Portanto, um empreendedor verdadeiramente independente pode valorizar a sua diferença , dentro do mercado.
8. Criação de marca: Seja inovador, tenha coragem e carinho – defenda algo em que você acredite
Empresas grandes sofrem com muitas camadas de burocracia, impedindo-as de ser flexíveis e reativas a quaisquer mudanças ou tendências da comunidade. Mesmo assim, essas marcas grandes não vem com afeto.
9. Criação de marca: Sempre leve em consideração sua marca, quando se comunicar com sua base de clientes, especialmente quando fizer ofertas
Não perca seu orgulho ou dilua seu posicionamento de marca com descontos indiscriminados. Tente oferecer mais opções de produtos aos clientes, a ter de perder no preço unitário e no posicionamento de mercado.
10. Criação de marca: O velho modo de fazer coisas era simplesmente aproveitar seu logo em qualquer coisa
O futuro da criação de marca é fluido e envolvente – respeite a inteligência de seus clientes, ao não dar tudo de graça. Gere algum buzz e permita que as pessoas vejam como sua empresa é uma opção para o seu segmento de mercado através da qualidade do produto
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