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7 dicas para criar logo para academia de musculação

Um logo para academia de musculação bem concebido e elaborado cria imediatamente uma imagem diferenciada e profissional, que o posiciona no caminho do sucesso. Uma boa logomarca ajuda a melhorar a percepção do mercado sobre a qualidade dos serviços da sua academia de musculação e a diferenciá-los de seus concorrentes.

Além de passar credibilidade e confiança, a preocupação com a criação de um logo para academia de musculação de boa qualidade mostra que você tem respeito com o consumidor e facilita sua memorização sobre seus serviços.

Um logotipo desenvolvido para uma academia funciona como sua representação gráfica. É sua “cara” comercial perante o mundo. Por isso quando for criá-lo, tome alguns cuidados.

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O mercado do fitness e das academias no Brasil

Com o crescimento do conceito de qualidade de vida e saúde, as academias tornaram-se populares e deixaram de ser apenas um reduto de pessoas que procuram o corpo perfeito. Em 2005, o mercado brasileiro de academias e indústria de equipamentos movimentou cerca de R$ 2,06 bilhões.

O Brasil já é o maior mercado de academias de ginástica da América Latina e o segundo maior em número de academias do mundo. Em 1999, o país possuía aproximadamente 4 mil academias. Hoje, já são mais de 7 mil, frequentadas por mais de 2,1 milhões de pessoas.

Mais da metade deste total está na região Sudeste, principalmente no eixo Rio-São Paulo. A região Sul é responsável por outros 25% e os 25% restantes dividem-se entre as regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, sendo que Brasília é a cidade com o maior crescimento atualmente.

Dicas para criar um logo perfeito para academias de musculação

1 – Uma logomarca é mais ou menos igual a uma tatuagem: busque inspiração com base em alguma característica importante para o logotipo que está criando. – A Nike se inspirou na mitologia grega, por exemplo.  –  Faça a mesma coisa quando for criar o logo de uma academia de musculação. Levante as principais características de sua empresa e pesquise mais afundo sobre elas. Mitos, histórias antigas, símbolos. Tudo isso ajuda muito para criar um bom repertório criativo.

2 – O que funciona melhor para sua empresa, um símbolo, o nome da marca ou os dois? Peça alguns estudos de logo. Tente mesclar um símbolo ao nome de sua marca e até mesmo ao seu slogan. Um símbolo eficiente, assim com uma boa grafia de nome da marca deve ser de fácil leitura e entendimento.

3 – Escolha um símbolo que possa se manter jovem: se optou por criar um símbolo, lembre-se de não seguir tendências passageiras, tente ser o mais original possível. Afinal, tendências passam e todos os logotipos que ficarem evidentemente obsoletos, uma hora ou outra, terão de passar por uma reestilização, mas isso é indicado apenas em doses homeopáticas.

4 – Escolha as cores com parcimônia: antes de iniciar seu projeto de logo para academia, estude o efeito e significado das cores. Usar poucas ou apenas uma cor pode ser uma solução, mas outra é usar cores variadas de forma equilibrada, o que pode resultar em logotipos poderosos e altamente cativantes. Saiba o que encaixa melhor para você ou para seu cliente.

5 – Menos é mais: Não use imagens super rebuscadas e indecifráveis e não abuse de cores, sombras ou degradês a menos que você tenha certeza absoluta de que os exageros realmente são necessários. Lembre-se: na dúvida, menos é mais, ou seja: o simples pode encantar e ser mais fácil de lembrar.


6 – Nunca esquecer a aplicabilidade: lembre-se que sua logomarca um dia pode estar impressa nos mais variados itens, em variados tamanhos e deve funcionar para cada um deles: camisetas, canetas, bonés, bordados, etc. Pense em todos os tipos de materiais que seu logotipo poderá estar. Atente-se a esse detalhe.

7 – Contrate um designer profissional com experiência de mercado: hoje você pode recorrer a uma plataforma de concorrência criativa online e economizar em tempo e dinheiro para ter sua logomarca criada de forma profissional, sem a burocracia de contratar uma agência tradicional.

Descubra onde encontrar bons profissionais para criar a logo para sua empresa online!

Exemplos de logo para academia criados na We Do Logos

Exemplo de logo para academia:


Exemplo de academia de dança:


Logomarca de academia de Fitness:


Exemplo de academia de dança:


Exemplo de logomarca para academia:


Logo para academia:


Logotipo para academia:


Exemplo de projeto de identidade visual e papelaria completo para academia:


Como fazer uma logomarca para academia – Entenda como um design de qualidade influência suas vendas:

  1. 75% das empresas que investiram recentemente em design aumentaram suas vendas (estudo da Confederação Nacional das Indústrias).

  2. 85% das empresas que investiram em design passaram a atuar em novos mercados (estudo da revista PEGN).

  3. Os clientes associam a qualidade visual à eficácia e à segurança do produto ou serviço (estudo da revista PEGN).

Use o design como uma vantagem competitiva

Conte com a ajuda de profissionais para fazer a comunicação visual de sua empresa e abra grandes vantagens competitivas através de um design atraente e impactante.

Utilize os serviços de uma plataforma de concorrência criativa. Este tipo de plataforma coloca em concorrência vários profissionais para realizar um projeto. No caso da criação de uma logomarca, por exemplo, vários designers enviarão propostas para seu projeto, de acordo com suas exigências.

Você pode interagir com eles (tudo de forma 100% online) para aprimorar as ideias e depois de um certo tempo (de 4 a 14 dias em média), você poderá escolher a identidade visual que mais gostou, dentro de dezenas ou até centenas de propostas enviadas!

Gostou da ideia? A We Do Logos conta com mais de 80.000 designers e redatores cadastrados prontos para atender empresários e donos de empresa.

Entenda como funciona a We Do Logos, maior plataforma de concorrência criativa do Brasil onde mais de 85.000 designers cadastrados criam as artes dos seus sonhos: descubra o caso de sucesso do Point do Macarrão, um restaurante que começou em Bonsucesso e hoje já atende também na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro. Os sócios perceberam a Importância da Identidade Visual e criaram um grande diferencial, se tornando líderes no segmento.


O primeiro projeto deles na nossa Plataforma foi o logo, em 2011. Hoje, 4 anos e 7 projetos depois, descubra essa história de sucesso !


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