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Foto do escritorWe Do Logos

Dicas exclusivas We Do Logos para criar um logotipo para fotógrafos

Um logotipo desenvolvido para um fotógrafo autônomo ou ligado a uma grande empresa funciona como sua representação gráfica. É sua “cara” comercial perante o mundo.


Um logotipo para fotógrafo bem concebido e elaborado cria imediatamente uma imagem diferenciada e profissional, que o posiciona no caminho do sucesso. Uma boa logomarca ajuda a gerenciar a percepção do mercado sobre os serviços de fotógrafos e a diferenciá-los de seus concorrentes.

Além de passar credibilidade e confiança, a preocupação com a criação de um logotipo para fotógrafo de boa qualidade mostra que você tem respeito com o consumidor e facilita sua memorização sobre os serviços oferecidos.

Um click rápido sobre o cenário fotográfico

A fotografia passou por muitas transformações ao longo dos anos. Antes analógica, hoje digital, ela está bastante presente no cotidiano das pessoas, seja por câmeras cada vez mais modernas e olhares mais acurados, ou mesmo por meio dos smartphones que registram momentos privados e os transportam para os espaços públicos, como as redes sociais.


O mercado fotográfico realmente é um seguimento atraente e pode ser bem lucrativo se os fotógrafos profissionais souberem aproveitar as oportunidades.

Claro, isso se você trabalhar de maneira correta, tiver visão comercial, empresarial, buscar capacitação adequada e a medida do possível procurar investir em equipamentos.

Porém, um dos melhores investimentos que você deve fazer ao longo de sua carreira – e por que não dizer, ao longo de sua vida – pode ser resumido numa simples palavra:relacionamento.

A arte de se relacionar com as pessoas é um fator decisivo em qualquer modelo de negócio bem sucedido e no ramo da fotografia não é diferente, por isso tenha em mãos sempre um cartão de visitas, seja simpático e não perca a oportunidade de fazer contatos.


Dicas para acertar de primeira no logotipo de um fotógrafo

  1. Uma logomarca é mais ou menos igual a uma tatuagem: busque inspiração com base em alguma característica importante para o logotipo que está criando. – A Nike se inspirou na mitologia grega, por exemplo.  –  Faça a mesma coisa quando for criar o logotipo de um fotógrafo. Levante as principais características de sua empresa e pesquise mais afundo sobre elas. Mitos, histórias antigas, símbolos. Tudo isso ajuda muito para criar um bom repertório criativo.

  2. O que funciona melhor para sua empresa, um símbolo, o nome da marca ou os dois? Peça alguns estudos de logo. Tente mesclar um símbolo ao nome de sua marca e até mesmo ao seu slogan. Um símbolo eficiente, assim com uma boa grafia de nome da marca deve ser de fácil leitura e entendimento.

  3. Escolha um símbolo que possa se manter jovem: se optou por criar um símbolo, lembre-se de não seguir tendências passageiras, tente ser o mais original possível. Afinal, tendências passam e todos os logotipos que ficarem evidentemente obsoletos, uma hora ou outra, terão de passar por uma reestilização, mas isso é indicado apenas em doses homeopáticas.

  4. Escolha as cores com parcimônia: antes de iniciar seu projeto de logomarca para fotógrafos, estude o efeito e significado das cores. Usar poucas ou apenas uma cor pode ser uma solução, mas outra é usar cores variadas de forma equilibrada, o que pode resultar em logotipos poderosos e altamente cativantes. Saiba o que encaixa melhor para você ou para seu cliente.

  5. Menos é mais: Não use imagens super rebuscadas e indecifráveis e não abuse de cores, sombras ou degradês a menos que você tenha certeza absoluta de que os exageros realmente são necessários. Lembre-se: na dúvida, menos é mais, ou seja: o simples pode encantar e ser mais fácil de lembrar.

  6. Nunca esquecer a aplicabilidade: lembre-se que sua logomarca um dia pode estar impressa nos mais variados itens, em variados tamanhos e deve funcionar para cada um deles: camisetas, canetas, bonés, bordados, etc. Pense em todos os tipos de materiais que seu logotipo poderá estar. Atente-se a esse detalhe.

  7. Contrate um designer profissional com experiência de mercado: hoje você pode recorrer a uma plataforma de concorrência criativa online e economizar em tempo e dinheiro para ter sua logomarca criada de forma profissional, sem a burocracia de contratar uma agência tradicional.


Como fazer uma logomarca para fotógrafos – Entenda como um design de qualidade influência suas vendas

  1. 75% das empresas que investiram recentemente em design aumentaram suas vendas (estudo da Confederação Nacional das Indústrias).

  2. 85% das empresas que investiram em design passaram a atuar em novos mercados (estudo da revista PEGN).

  3. Os clientes associam a qualidade visual à eficácia e à segurança do produto ou serviço (estudo da revista PEGN).

Use o design como uma vantagem competitiva


Conte com a ajuda de profissionais para fazer a comunicação visual de sua empresa e abra grandes vantagens competitivas através de um design atraente e impactante.

Utilize os serviços de uma plataforma de concorrência criativa. Este tipo de plataforma coloca em concorrência vários profissionais para realizar um projeto. No caso da criação de uma logomarca, por exemplo, vários designers enviarão propostas para seu projeto, de acordo com suas exigências.

Você pode interagir com eles (tudo de forma 100% online) para aprimorar as ideias e depois de um certo tempo (de 4 a 14 dias em média), você poderá escolher a identidade visual que mais gostou, dentro de dezenas ou até centenas de propostas enviadas!

Gostou da ideia? A We Do Logos conta com mais de 80.000 designers e redatores cadastrados prontos para atender empresários e donos de empresa. Leia um pouco mais para entender melhor todos os benefícios de criar um projeto de sucesso na We Do Logos!

10 exemplos de logotipos para fotógrafos que criamos

Criação de Logomarca para Daniel Fama, Fotografia:


Logotipo para Renato & Renann Fialho – Fotografias:


Logomarca para Patty Mathias – Fotografia:


Logo para LuizMaia Fotografia:


Projeto de criação de logo e cartão de visitas para Luiz Miranda – Fotógrafo:


Criação de Logo para Fernando Luís – Fotografia:


Criação de Logo e Cartão de Visita para Elton Fukuhara, fotógrafo:


Projeto de criação de Logo para Danilo Schellmann, Fotografia:


Criação de Logotipo de Fotografia para Ueliton Santos:


Projeto de criação de Logo de Fotografia para Maroly Arruda:




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