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Foto do escritorWe Do Logos

Dicas incríveis para criar um logo de imobiliária

O logo de uma imobiliária é sua representação gráfica. É sua “cara” comercial perante o mundo.

Um logo de imobiliária bem concebido e elaborado cria imediatamente uma imagem diferenciada e profissional, que o posiciona no caminho do sucesso. Uma boa logomarca ajuda a gerenciar a percepção do mercado sobre uma empresa e a diferenciá-la de seus concorrentes.

Além de passar credibilidade e confiança, a preocupação com a criação de um logo de imobiliária de boa qualidade mostra que você tem respeito com o consumidor e facilita sua compreensão sobre as vantagens e benefícios oferecidos.

Um panorama do mercado imobiliário brasileiro na atualidade

Desde 2005, o mercado imobiliário brasileiro vem vivenciando um forte crescimento, apoiado, principalmente, em um cenário de estabilidade da economia e em políticas de incentivo ao crédito imobiliário.

O desenvolvimento e a estabilização da economia, assim como a redução das taxas de juros nos últimos anos facilitaram o acesso de uma grande parcela da população ao crédito imobiliário, mas o fato do percentual deste crédito ainda ser pequeno em relação ao PIB do Brasil (cerca de quatro por cento), indica que ainda há grande espaço para crescimento, algo muito favorável para quem deseja investir neste mercado.

A redução das taxas de juros e uma política de incentivo ao crédito imobiliário aumentam a capacidade de compra dos pequenos investidores e tornam o investimento em imóveis mais atraente para quem deseja aumentar seu patrimônio financeiro. Em paralelo, a redução do desemprego e a estabilidade da economia proporcionam a confiança necessária para a compra de imóveis e outros investimentos de longo prazo.

8 Exemplos de logomarcas de imobiliária

Veja a seguir vários exemplos de logotipos de imobiliária que foram criadas na We Do Logos (ver mais exemplos clicando aqui).

Projeto de criação de logo com 31 opções enviadas:


Projeto de criação de logo com 12 opções enviadas:


Projeto de criação de logomarca com cartão de visita: 26 opções foram criadas.


Neste projeto de criação de logotipo, 29 opções de design foram enviadas.


41 opções de logo foram enviadas para esse projeto:


54 opções de logomarcas foram criadas para esse cliente:


29 layouts diferentes de cartão de visita com logo foram enviados pra esse cliente:


34 opções de logos para imobiliária foram enviadas neste projeto.

Dicas para acertar de primeira quando criar o logo de uma imobiliária

  1. Uma logomarca é mais ou menos igual a uma tatuagem: busque inspiração com base em alguma característica importante para o logotipo que está criando. – A Nike se inspirou na mitologia grega, por exemplo.  –  Faça a mesma coisa quando for criar o logo de sua imobiliária. Levante as principais características de sua empresa e pesquise mais afundo sobre elas. Mitos, histórias antigas, símbolos. Tudo isso ajuda muito para criar um bom repertório criativo.

  2. O que funciona melhor para sua empresa, um símbolo, o nome da marca ou os dois?Peça alguns estudos de logo. Tente mesclar um símbolo ao nome de sua imobiliária e até mesmo ao seu slogan. Um símbolo eficiente, assim com uma boa grafia de nome da marca deve ser de fácil leitura e entendimento.

  3. Escolha um símbolo que possa se manter jovem: se optou por criar um símbolo, lembre-se de não seguir tendências passageiras, tente ser o mais original possível. Afinal, tendências passam e todos os logotipos que ficarem evidentemente obsoletos, uma hora ou outra, terão de passar por uma reestilização, mas isso é indicado apenas em doses homeopáticas.

  4. Escolha as cores com parcimônia: antes de iniciar seu projeto de logo de imobiliária,estude o efeito e significado das cores. Usar poucas ou apenas uma cor pode ser uma solução, mas outra é usar cores variadas de forma equilibrada, o que pode resultar em logótipos poderosos e altamente cativantes. Saiba o que encaixa melhor para o mercado imobiliário.

  5. Menos é mais: Não use imagens super rebuscadas e indecifráveis e não abuse de cores, sombras ou degradês a menos que você tenha certeza absoluta de que os exageros realmente são necessários. Lembre-se: na dúvida, menos é mais, ou seja: o simples pode encantar e ser mais fácil de lembrar.

  6. Nunca esquecer a aplicabilidade: lembre-se que sua logomarca um dia pode estar impressa nos mais variados itens, em variados tamanhos e deve funcionar para cada um deles: camisetas, canetas, bonés, bordados, etc. Pense em todos os tipos de materiais que o logotipo da sua imobiliária poderá estar. Atente-se a esse detalhe.

  7. Contrate um designer profissional com experiência de mercado: hoje você pode recorrer a uma plataforma de concorrência criativa online e economizar em tempo e dinheiro para ter sua logomarca criada de forma profissional, sem a burocracia de contratar uma agência tradicional.


Como fazer uma logomarca para imobiliária – Entenda como um design de qualidade influência suas vendas:

  1. 75% das empresas que investiram recentemente em design aumentaram suas vendas (estudo da Confederação Nacional das Indústrias).

  2. 85% das empresas que investiram em design passaram a atuar em novos mercados (estudo da revista PEGN).

  3. Os clientes associam a qualidade visual à eficácia e à segurança do produto ou serviço (estudo da revista PEGN).

Use o design como uma vantagem competitiva!

Veja também:

  1. 10 exemplos muito criativos de folder para divulgar o portfólio da sua imobiliária.

Conte com a ajuda de profissionais para fazer a comunicação visual de sua empresa e abra grandes vantagens competitivas através de um design atraente e impactante.

Utilize os serviços de uma plataforma de concorrência criativa. Este tipo de plataforma coloca em concorrência vários profissionais para realizar um projeto. No caso da criação de uma logomarca, por exemplo, vários designers enviarão propostas para seu projeto, de acordo com suas exigências.

Você pode interagir com eles (tudo de forma 100% online) para aprimorar as ideias e depois de um certo tempo (de 4 a 14 dias em média), você poderá escolher a identidade visual que mais gostou, dentro de dezenas ou até centenas de propostas enviadas!

Gostou da ideia? A We Do Logos conta com mais de 80.000 designers e redatores cadastrados prontos para atender empresários e donos de empresa. Leia um pouco mais para entender melhor todos os benefícios de criar um projeto de sucesso na We Do Logos:


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