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Dicas para criar com sucesso uma logomarca de construtora

Uma logomarca de construtora bem concebida e elaborada cria imediatamente uma imagem diferenciada e profissional, que a posiciona no caminho do sucesso. A logomarca ajuda a gerenciar a percepção do mercado sobre uma empresa e a diferenciá-la de seus concorrentes.

Além de passar credibilidade e confiança, a preocupação com a criação de uma logomarca de construtora de boa qualidade mostra que você tem respeito com o consumidor e facilita sua compreensão sobre as vantagens e benefícios oferecidos.

O logo de uma construtora é sua representação gráfica. É sua “cara” perante o mundo.


Dicas de sucesso para a criação de logomarca de construtora

1 – Uma logomarca é mais ou menos igual a uma tatuagem: busque inspiração com base em alguma característica importante para o logotipo que está criando. – A Nike se inspirou na mitologia grega, por exemplo.  –  Faça a mesma coisa quando for criar a logomarca de sua construtora. Levante as principais características de sua empresa e pesquise mais afundo sobre elas. Mitos, histórias antigas, símbolos. Tudo isso ajuda muito para criar um bom repertório criativo.

2 – O que funciona melhor para sua empresa, um símbolo, o nome da marca ou os dois?Peça alguns estudos de logo. Tente mesclar um símbolo ao nome de sua marca e até mesmo ao seu slogan. Um símbolo eficiente, assim com uma boa grafia de nome da marca deve ser de fácil leitura e entendimento.

3 – Escolha um símbolo que possa se manter jovem: se optou por criar um símbolo, lembre-se de não seguir tendências passageiras, tente ser o mais original possível. Afinal, tendências passam e todos os logotipos que ficarem evidentemente obsoletos, uma hora ou outra, terão de passar por uma reestilização, mas isso é indicado apenas em doses homeopáticas.

4 – Escolha as cores com parcimônia: antes de iniciar seu projeto de logomarca para construtora, estude o efeito e significado das cores. Usar poucas ou apenas uma cor pode ser uma solução, mas outra é usar várias cores de forma equilibrada, o que pode resultar em logótipos poderosos e altamente cativantes.

5 – Menos é mais: Não use imagens super rebuscadas e indecifráveis e não abuse de cores, sombras ou degradês a menos que você tenha certeza absoluta de que os exageros realmente são necessários. Lembre-se: na dúvida, menos é mais, ou seja: o simples pode encantar e ser mais fácil de lembrar.

6 – Nunca esquecer a aplicabilidade: lembre-se que sua logomarca um dia pode estar impressa nos mais variados itens, em variados tamanhos e deve funcionar para cada um deles: camisetas, canetas, bonés, bordados, etc. Pense em todos os tipos de materiais que seu logotipo poderá estar. Atente-se a esse detalhe.

7 – Contrate um designer profissional com experiência de mercado: hoje você pode recorrer a uma plataforma de concorrência criativa online e economizar em tempo e dinheiro para ter sua logomarca criada de forma profissional, sem a burocracia de contratar uma agência tradicional.


Um pouquinho sobre o mercado da construção civil na atualidade

O Brasil é geograficamente dividido em cinco regiões: Sul, Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste e estas 5 regiões possuem grandes diferenças entre suas demografias, atividades econômicas, distribuição de renda, perfil do consumo, desenvolvimento e déficit habitacional.

O potencial do mercado imobiliário nacional possui um tamanho bastante relevante, sendo sustentado por fatores como: população, demanda, financiamento e taxa de juros, e crescimento econômico, que permitem a viabilidade de novos empreendimentos.


O perfil e o crescimento da população nacional determinam o comportamento da demanda por novos imóveis. Pesquisa realizada pela Ernst&Young, em parceria com a FGV, revelou que o crescimento da população projetado até o ano de 2030 (quando a população atingiria 233,6 milhões de habitantes e 95,5 milhões famílias) corresponderia a uma formação média de aproximadamente 1,5 milhões de novas famílias por ano.

Esse crescimento populacional combinado com elevado percentual de jovens em relação ao total da população e a estimativa de redução gradual do número de indivíduos por domicilio (média de 3,4 pessoas/ moradia em 2007 para 2,5pessoas/moradia em 2030) são fatores que elevam o potencial da demanda por novos imóveis no mercado da construção civil nacional para os próximos anos.

Exemplos de logomarcas de construtora inspirar você

Confira abaixo 7 exemplos de Logotipos criados pela We Do Logos. Essas empresas de construção civil receberam dezenas de opções de Logo diferentes e escolheram a opção que mais gostaram! Faça também a logomarca da sua construtora com a gente e fique satisfeito.



Logo para a construtora Oliveira Prado:


Logomarca para Bella Construtora e Incorporadora:


Logo para Construtora Federal:


Veja também essa opção de logomarca + cartão de visita para construtora:


Confira um layout para website que criamos para a construtora Pontual:


Como fazer uma logomarca – Entenda como um design de qualidade influência suas vendas:

  1. 75% das empresas que investiram recentemente em design aumentaram suas vendas (estudo da Confederação Nacional das Indústrias).

  2. 85% das empresas que investiram em design passaram a atuar em novos mercados (estudo da revista PEGN).

  3. Os clientes associam a qualidade visual à eficácia e à segurança do produto ou serviço (estudo da revista PEGN).

Use o design como vantagem competitiva!

Conte com a ajuda de profissionais para fazer a comunicação visual de sua empresa e abra grandes vantagens competitivas através de um design atraente e impactante.

Utilize os serviços de uma plataforma de concorrência criativa. Este tipo de plataforma coloca em concorrência vários profissionais para realizar um projeto. No caso da criação de uma logomarca para construtora, por exemplo, vários designers enviarão propostas para seu projeto, de acordo com suas exigências.

Você pode interagir com eles (tudo de forma 100% online) para aprimorar as ideias e depois de um certo tempo (de 4 a 14 dias em média), você poderá escolher a identidade visual que mais gostou, dentro de dezenas ou até centenas de propostas enviadas!

Gostou da ideia? A We Do Logos conta com mais de 80.000 designers e redatores cadastrados prontos para atender empresários e donos de empresa.


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