A cada dia fica mais provável o quanto é válido para uma empresa manter uma pagina dentro de uma mídia sociai. Pois através dela é possível que a empresa ganhe visibilidade e dinheiro. Para Alexandre Marquesi, professor de redes sociais da ESPM -Escola Superior de Propaganda e Marketing, “Essas ferramentas deram um poder para as pequenas empresas que antes era acessível somente para as grandes ” explica.
Porém não basta só criar uma página, deve-se estudar a sua forma de atuação, pois utilizando de forma errada ela pode se tornar uma ameaça ao seu negócio. O professo conta algumas estratégias que uma PME pode desenvolver nas redes como a realização de promoções e desconto no preço de produto e serviços, o uso do social commerce para comércio no mundo virtual e a utilização de links patrocinados para divulgar a marca. “Essas ferramentas dão exposição e exigem que a empresa se exponha de forma positiva”, diz Alexandre.
Criar um relacionamento com o consumidor é um dos pontos principais a se levar em consideração ao criar uma página em alguma rede social. Responder comentários, mensagens e solucionar problemas e reclamações também fazem parte do trabalho. E lembre-se nada de apagar criticas e mensagens negativas. A dica é criar paginas distintas, uma para atendimento e outra para conteúdo.
Veja dicas de atuação nas principais mídias sociais. 1 – Orkut e Facebook
Embora o orkut tenha sido ultrapassado pelo Facebook com relação ao número de usuários, ainda é um canal importante para o contato com a clesse C e D. Logo, não deve ser descrtado se esse é o seu público-alvo. Já a rede de Zuckerberg é uma boa ferramenta se você deseja alcançar unversitários e as classes A e B. “O Facebook divulgou que possui mais de 800 milhões de usuários ativos, um público enorme. E ainda pretende com seu redesenho manter o usuário conectado por mais tempo na página, o que mostra a força que essa ferramenta tem”, afirma Torres.
2 – Twitter
Se sua empresa possui um blog, o twitter é uma boa ferramenta para divigar os conteúdos postados. Caso sua empresa não possua um, você pode utilizá-lo para tirar as dúvideas de seus clientes, por exemplo.
“Essa é uma boa estratégia para a empresa que não consegue gerar conteúdo original na rede”, diz Torres.
4 – Youtube
O Youtube é bom para divulgação de conteúdos informatívos e demonstrações. Um exemplo são os vídeos da Blendtec, no qual o fundador da marca tritura produtos como iPads e um par de tênis.
Fonte: Café do Empreendedor
Veja Também!