Dicas para melhora o desempenho de quem trabalha em casa

O conforto de trabalhar em casa pode parecer, a primeira vista, maravilhoso! Porém é necessário o dobro da disciplina usada quando se trabalha fora, já que a flexibilidade de horários e as consequentes interrupções domésticas podem atrapalhar seu desempenho.

Veja algumas dicas de como se dar bem trabalhando em sua residencia!

Linguagem

Não fica lega usar o Termo “trabalho em casa”, diga que seu escritório fica em sua residência. Isto transmite mais seriedade e profissionalismo.

Vestimenta

Algumas pessoas gostam de se arrumar como se fosse trabalhar fora, outras ficam até de pijama. A escolha é sua e de acordo com sua profissão, se costuma receber clientes ou realizar reuniões é bom ter atenção! Não vá se esquecer e receber a visita com trajes impróprios.

Contato

Entre em contato com pessoas do ligadas ao seu trabalho pelo menos uma vez ao dia. Longos momentos de silêncio podem ser angustiantes.

Stop

Às vezes o conforto do lar acaba permitindo que você fique longas horas trabalhando. Faça pausas, como quando se trabalha fora e usa a hora do almoço para resolver questões. Aproveite que está no lar doce lar e molhe as plantas, assista tv, ouça musica enquato faz sua refeição.

Filhos

As atividades domésticas não podem interferir em seu trabalho. Quem tem filhos é aconselhado que converse com eles. Combine algo como “Quando a porta estiver fechada, não pode imcomodar” Conte que está trabalhando e que se for interrompido vai se atrapalhar e consequentemente perder dinheiro.

Horários

Crie uma agenda que se adapte as suas necessidades e a do seu trabalho. Lembre-se que alguns compromissos podem acontecer fora destes horários.

Telefone

Separe uma linha telefônica só para o trabalho, isto impede que seu cliente seja atendido por uma criança ou informalmente. Assim quando receber suas ligações poderá atender de forma profissional e não correr o risco de porder uma oportunidade.

Tenha uma boa cafeteira

Na hora que bater o tédio, nada melhor que tomar um belo café feito ao seu modo.

Fonte: Blog dos empreendedores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *