Aparência
Se você não quer que sua apresentação seja mais uma na vida de seu público, ache um diferencial. Isso não significa encher de cores e tipografias diferentes. Use um fundo padrão para todos os slides (um com a identidade de sua empresa fica legal), escolha uma cor e modelo de fonte que contraste com o fundo sem prejudicar a visão. Teste a apresentação no local, pois a luminosidade e projetores podem variar. Nem todos gostam de utilizar o Powerpoint, como o CEO da Serious Energy, Kevin Suarce, que faz cerca de 50 apresentações ao ano sobre sustentabilidade e temas relacionados. Ele indica o Keynote da Mac, por suas ferramentas e efeitos de transição de um vídeo para outro.
Conteúdo
A ideia não é fazer a platéia ler o que você esta apresentando. Utilize gráficos e imagens que complemente o que você está apresentando. As pessoas estão lá para ver e ouvir um especialista, ou seja, você! A atenção delas deve estar em sua apresentação e não em seu slide, este é só um material de apoio.
Apresentação
O publico está desperdiçando 20 ou 30 minutos de vida em você, e isso não pode se em vão. As pessoas não estão interessadas em tudo que sua empresa faz, mas em que ela pode melhorar suas vidas. Outra dica é evitar ficar atrás do pódio, mecha-se e interaja.