top of page

Precisando de serviços de Design?
Clique no botão abaixo:

Foto do escritorWe Do Logos

Empreendedor da semana – Luciano Curcino e Lucena Curcino


[abaixo]

Confira a entrevista com Luciano Curcino e Lucena Curcino e conheça a CurcinoBiojoias, empresa de Bijuterias & Artesanatos que trabalha com o Capim Dourado e outros recursos naturais na criação de peças exclusivas.

We do Logos – Como você se diferencia no mercado?

Luciano Curcino – A CurcinoBiojoias se diferencia no mercado através da comercialização de bijuterias finas, cuidadosamente selecionadas com preço de fábrica. Além disso, a empresa possui fabricação própria do artesanato chamado Capim Dourado. Os acessórios femininos reluzem como ouro, mas são feitos com capim. O fato de possuir fabricação própria dá o direito de personalizar os acessórios femininos e atender a um público altamente seleto e exigente. As clientes sentem-se valorizadas em adquirir peças exclusivas com a certeza de que não irão encontrar outras pessoas utilizando acessórios iguais.

WDL – Quando surgiu a necessidade de criar uma nova identidade visual? LC – A partir do momento em que foi iniciado o projeto de implementação da empresa no mercado. A identidade visual foi fundamental para a CurcinoBiojoias dar início ao processo de posicionamento da empresa na mente dos consumidores.

WDL – O que seu logotipo deve transmitir para o público?

LC – O conceito de uma empresa voltada basicamente para a criação de acessórios femininos, tendo como base a utilização de um elemento da natureza chamado Capim Dourado. Representado no logotipo, representa a matéria prima principal utilizada pela empresa para confeccionar os acessórios, ou melhor, as biojoias – acessórios femininos que utilizam os resíduos da natureza como: capim, sementes, pedrarias e outros.

WDL – Qual o retorno obtido após a aplicação da nova identidade visual?

LC – Aumento significativo do fluxo de pessoas na loja e, consequentemente, elevação acentuada das vendas. A identidade visual criada pela equipe We do Logos despertou curiosidade no público em visitar e conhecer a proposta da CurcinoBiojoias.

WDL – Porque você escolheu a We do Logos?

LC – Pelo custo benefício. O site concedeu a CurcinoBiojoias o privilégio de obter diversas sugestões de criações por um preço mais acessível. Além disso, permitiu uma comunicação democrática, onde o cliente interage diretamente com os designers.

WDL – Como você visualiza a sua empresa em 5 anos?

LC – Imaginamos a CurcinoBiojoias mais conhecida e estabelecida no segmento de bijuterias e artesanato e, sobretudo, com 03 filiais abertas nos grandes Shoppings Centers de Salvador e Região Metropolitana. Além disso, nos tornarmos atacadista.

WDL – Qual dica você dá para um empreendedor iniciante?

LC – Antes da implementação do seu negócio é imprescindível realizar uma pesquisa de mercado para descobrir as reais necessidades dos clientes e as lacunas existentes deixadas pela concorrência. Desta forma, o seu negócio terá grande chance de atender o público, superar suas expectativas e os deixar encantados com a sua empresa. Vale ressaltar que o empreendedor deve atuar na área que realmente possua domínio, ame o seu trabalho e realize-o com determinação, compromisso, profissionalismo e foco.

WDL – Defina sua empresa em uma frase ou palavra.

LC – A busca constante pela excelência.


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page