Conheça 4 tipos de estratégias de marketing digital

Você já ouviu falar no quanto as estratégias de marketing digital podem contribuir para impulsionar a sua marca, atrair mais clientes e colocar o seu negócio como uma das referências no seu ramo de atuação?

Então, está pode ser a oportunidade perfeita para você conhecer um pouco mais sobre cada uma delas — e de que maneira elas podem funcionar em auxílio dos resultados da sua empresa e da divulgação do seu negócio.

Por isso, acompanhe, no post de hoje, as 4 estratégias de marketing digital que podem (e devem) ser implementadas no seu dia a dia, o quanto antes!

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Saiba mais: 5 estratégias de marketing digital que vão ajudar seu negócio a crescer

Estratégias de marketing digital que vão bombar sua empresa

Conteúdo, mídias sociais, blogs e diversas outras maneiras de usar a internet para divulgar seu negócio e atrair clientes.

Confira o posts e depois aprenda com mais detalhes, baixando mais um de nossos e-book sobre este tema, cheio de dicas que vão fazer a diferença na hora de aplicar estas estratégias.

1- Marketing de conteúdo

Sabe aquela pessoa que você acompanha, seja por uma opinião ou perspectiva de mundo que você concorda e confia? Pois então, entre as principais estratégias de marketing digital, o marketing de conteúdo está entre as principais, sempre tentando, como esta pessoa é para você, fazer de sua empresa uma referência para o mercado.

E sabe por quê? Porque uma produção de conteúdo qualificado, bem como uma divulgação eficiente, transformam o seu negócio em modelo no seu segmento de atuação.

Quanto maior a periodicidade, e maior o engajamento do público, mais a sua marca passa a ser seguida e, o seu negócio, mais confiável para os olhos do consumidor.

Vamos ver como fazer isso na prática?

  • Defina o seu público-alvo: Isso permite que você idealize conteúdos focados, exclusivamente, nas necessidades e objetivos de cada tipo de consumidor.
  • Defina o conteúdo: Este planejamento diz respeito às maneiras com as quais você vai dialogar com as necessidades do seu público. Para facilitar, pense como um cliente: o que você procuraria no Google, por exemplo, se estivesse em busca dos serviços ou produtos que você tem a oferecer? Comece por aí.
  • Crie uma plataforma para divulgar o conteúdo: Os blogs, hoje em dia, estão em alta, e muito disso por conta da sua eficácia em atrair mais clientes até a sua página.

Com um calendário editorial definido, e um amplo trabalho de divulgação inicial, você consegue atrair mais leitores ao blog, que vão compartilhar os artigos e interagir mais com o que você tem a oferecer.

Veja também: Veja como gerar leads produzindo conteúdos para o seu site

2- Redes sociais

Além do blog, uma das grandes estratégias de marketing digital reside no uso que você faz das suas redes sociais, tais como YouTube, Facebook, Instagram e Twitter, entre outras.

Afinal de contas, poucas plataformas acomodam tantos clientes em potencial quanto as redes sociais.

O que você precisa fazer, em primeiro lugar, é saber onde o seu cliente em potencial mais se concentra. Caso seja no Facebook, priorize um conteúdo e relacionamento direcionado a ele.

Além disso, a periodicidade na divulgação de conteúdo é importante, pois é a partir deles que você interage mais com o consumidor, soluciona dúvidas e ampliando o alcance da sua marca.

Isso não significa, entretanto, que você vá abrir mão das outras redes sociais. Todas possuem peculiaridades que tornam o engajamento do consumidor ainda maior, bem como as possibilidades de usar mais de uma para explorar um conteúdo (como um post, no seu blog, divulgado no Facebook e no Twitter, por exemplo).

3- SEO (Search Engine Optiomization)

O barulho que o SEO fez, assim que começou a se popularizar, foi intenso. Mas com toda razão: afinal de contas, a partir de um conteúdo otimizado em palavras-chave que o consumidor mais busca, na internet, havia a possibilidade de colocar a sua página entre as primeiras referências através de seo para pequenas empresas.

Dessa maneira, quando dizemos conteúdo qualificado, não estamos apenas falando em um artigo interessante, mas cujo impacto seja grande nas pesquisas diárias do consumidor.

E isso vale para tudo: desde as páginas do seu site aos artigos publicados no seu blog e, até mesmo, aos links patrocinados!

Viu como é possível fazer frente à concorrência com algumas das principais estratégias de marketing digital?

Confira também: Top 9 desculpas esfarrapadas para não fazer SEO

4- E-mail marketing

Com a popularização das redes sociais, muitos começaram a sepultar os e-mails — sem perceber que estavam condenando uma das estratégias de marketing digital mais eficientes!

Em 2012, por exemplo, o e-mail marketing registrou um ROI (retorno sobre o investimento) de 4.000%! Além do fato de que existem mais de 3 bilhões de contas de e-mail ativas!

Ou seja: com uma estratégia de marketing digital calculada no perfil do seu consumidor ideal, atingindo-o da maneira mais personalizada e direcionada possível, você consegue com que eles abram o e-mail e interajam com o seu conteúdo.

Explore mais estratégias de marketing digital! Para isso, estamos disponibilizando para você um e-book repleto de dicas de marketing digital que vão fazer a diferença em seu negócio: O Guia Definitivo de Marketing para Startups. Use este link e baixe agora mesmo!

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Veja também: 18 erros que matam startups e outros infográficos

Até aqui, vimos algumas das estratégias de marketing digital mais populares! Mas elas não são as únicas. Explore todas de acordo com o perfil do seu consumidor e os seus objetivos e, acredite, um investimento adequado pode ter alta taxa de retorno. Aproveite!

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