Para estruturar um folder, você precisa primeiro estabelecer e dividir seu conteúdo de acordo com as abas. Em um folder com estrutura padrão de 2 dobras, 6 abas, a divisão mais fácil seria:
- Capa
- Apresentação da empresa
- Produtos / Serviços
- Produtos / Serviços
- Clientes / Parceiros
- Contatos / Certificações
Veja a seguir dicas sobre como definir cada uma das dobras da estrutura do seu folder.
Definição dos 6 elementos da estrutura de um folder
1 – CAPA DO SEU FOLDER
A estrutura básica da capa de um folder é:
Chamada de impacto – ela deve ser uma frase poderosa, mas curta e em um tamanho de fonte que a destaque.
Subtítulo – um complemento para a sua chamada, explicando-a, caso necessário.
Imagem, foto ou ilustração – representando o que você está divulgando.
2 – APRESENTAÇÃO / SOBRE A EMPRESA
Nesta estrutura de folder estamos sugerindo que você trabalhe com uma parte específica sobre a empresa, ou use esta aba como uma área para apresentação do serviço/produto com alguns destaques ou diferenciais.
3, 4 e 5 – PRODUTOS / SERVIÇOS
A área interna do Folder é normalmente destinada a apresentar seus produtos e serviços. Procure fazer isso de uma maneira organizada e com áreas de respiros. Respeite a ordem de leitura (no padrão ocidental) da esquerda para direita e, se possível, subdivida seus tópicos em 3 ou 6 grupos, respeitando as dobras. Use fotos, desenhos, gráficos ou ilustrações para facilitar a compreensão do seu público-alvo.
Caso seus Clientes ou Fornecedores sejam marcas de destaque e isso possa ser associado a sua empresa (faça uma solicitação formal com essa liberação), você pode destinar uma aba para eles, colocando marcas ou até mesmo testemunhos.
6 – VERSO DO FOLDER / CONTATOS
Na estrutura de um folder, o verso resume os dados de contato da empresa.
Inclua nela:
- Marca
- Assinatura de Marca
- Endereço completo
- Telefones de contato
- Endereço do site
- E-mail de contato
- Mapa esquemático de localização
*Certificações e associações e prêmios podem ser destacados aqui.
Após definir a estrutura do seu folder, saiba como escolher um designer
Conte com a ajuda de profissionais para fazer seus folders e materiais de comunicação. Utilize os serviços de uma plataforma de concorrência criativa. Este tipo de plataforma coloca em concorrência vários profissionais para realizar um projeto. No caso da criação de um folder, por exemplo, vários designers enviarão propostas para seu projeto, de acordo com suas exigências.
Você pode interagir com eles (tudo de forma 100% online) para aprimorar as ideias e depois de um certo tempo (de 4 a 14 dias em média), você pode escolher o folder que mais gostou!
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