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9 Exemplos de logomarca em flat design que vão inspirar você

Os Logos elaborados e cheios de detalhes já não são tão comuns atualmente e são considerados ultrapassados. Inaugurado por grandes marcas como Google Now e Windows 8, o flat design inspira designers do mundo todo a fazerem logotipos mais clean, minimalistas e cheios de significado. Quer se inspirar também? Confira a seguir 9 exemplos de logomarca em flat design que separamos para que você entre nessa onda sem se arrepender.

9 exemplos de logomarca em flat design

SBT

A marca SBT vem se transformando ao longo dos anos, e a mudança mais recente foi bem aceita pelo público, pois deixou de ser pesada para se tornar mais clean e moderna. Baseada nesta nova tendência, este belo exemplo de logomarca em flat design foi trabalhado com cores translúcidas em um disco rotacionado, dando charme e beleza ao novo visual.


Dropbox

Quer logotipo mais simples do que o do Dropbox? Sintético e ao mesmo tempo bastante claro na comunicação que deseja passar, é construído em cima de duas cores, característica que é bem marcante no flat design.

Squirrel

Tá aí um esquilo bem estilizado, não acha? Se alguém pedisse para você imaginar um esquilo antes de olhar esse logo você teria imaginado o animal em todos os seus detalhes, perdido um bom tempo pensando em como transformá-lo em um logotipo e então teria feito algo totalmente diferente do que este designer fez. Com contornos simples, sobreposição de duas cores, o Squirrel é, sem dúvida, um excelente exemplo de logomarca em flat design que é um sucesso.


Shut Up

Quer mais classe para mandar alguém ficar quieto do que com esse logo do Shut Up? Design clean, limpo, trabalhado em dois tons e, pra dar uma diferenciada, uma animaçãozinha bem divertida.


Belly

Criado para a Startup Belly,  este cãozinho, ops, este exemplo de logomarca em flat design também se valeu desta tendiencia com muito bom gosto e qualidade. Curvas leves e limpas, poucos detalhes e muito significado.


Snorelab

Criatividade é o que não falta no flat design. Mais um logo com animação para dar um toque especial ao dono da marca.


Whatsapp


Esse todo mundo conhece! Limpo e bastante significativo, o logotipo do Whatsapp também abusa da simplicidade e do minimalismo.

EasyTaxi


É por exemplos de logomarca em flat design como este, que a gente não cansa de elogiar este estilo! O EasyTaxi é um app desenvolvido para que as pessoas possam chamar um taxi diretamente do celular sem gastar com a ligação. Seu logotipo também é baseado no flat design, com curvas suaves e desenhos bastante simplistas.

Twitter


Claro que não poderíamos deixar de fora um dos logos mais reconhecidos da atualidade. O pequeno pássaro do Twitter é inspirado no flat design e já ganhou o mundo com a sua autenticidade.

Se você parar para analisar os logotipos das empresas que vêm surgindo nos últimos dez anos, vai perceber que boa parte deles é inspirada na simplicidade e transparência que só se consegue alcançar com estes exemplos de logotipo em flat design. Com traços limpos e minimalistas. Essa tendência está se consolidando entre os designers do mundo todo por prezar a funcionalidade dos dispositivos ao invés dos detalhes desnecessários, o que se traduz em maior agilidade no manuseio por parte do usuário, além, é claro, de um visual mais aberto e marcante.

Dicas para criar logomarcas em flat design

Como você notou acima, acompanhar as atualizações do mercado em que você trabalha é mais que fundamental. Isso consiste em estar por dentro das mais novas tecnologias, os conceitos mais recentes e o que já não se usa mais. Profissionais de design se deparam com esse tipo de desafio constantemente. As tendências para a criação de logos, banners e outras peças são muito imediatistas e pedem um aprimoramento de quem estar no mercado.

É por isso que insistimos: O flat design pode ser utilizado como exemplo desse processo. Há tempos que o conceito clean vem se encaixando mais em produções pelo mundo, e atualmente ele ganhou ainda mais força. A palavra Flat, traduzida para o português mostra o significado de algo plano. Com isso, o Flat Design nada mais é do que um layout mais limpo e que se encaixe em qualquer tipo de mídia.

Apesar de simples, ainda há muitas dúvidas acerca da aplicação do flat em logos. Foi por isso que apresntamos tantos exemplos de logomarca para você. Agora, saiba mais sobre como aplicar o Flat Design de maneira correta na criação de uma marca que atinja em cheio o público-alvo.


Aposte em representações simples para o Flat Design em logos

Com o flat design a ser trabalhado, esqueça a ideia de realismo que muitos designers gostam de dar aos seus trabalhos. Eles não são menos importantes para a criação, mas nesse caso não precisam existir. Você vai mesmo apostar sem medo no minimalismo e deixar para outro projeto as sombras e reflexos, assim como aquelas bordas chanfradas, utilização de gradientes, etc.

A ideia é facilitar a compreensão de quem observa o trabalho. Apesar de ter uma aparência mais “limpa”, é importante manter-se atento! Elementos simples não quer dizer elementos pobres e mal trabalhados. É justamente o contrário. A delicadeza no flat design é tão grande que não precisa de nada muito chamativo para funcionar.

Escolha a tipografia com cuidado

Sabendo que o conceito do flat design é o minimalismo, esqueça aquela tipografia ornamentada e cheia de produção. Você pode usar com liberdade letras mais simples, mas com uma certa ousadia. Lembre-se sempre que o segredo não é a falta de detalhes ou a ausência de elementos que vai deixar a sua logo no estilo flat. O que vai transformá-la é a capacidade de usar a ousadia que o design lhe dá, de um jeito simplificado e, principalmente, eficiente.

Dê preferência para letras que também podem ser lidas em tamanhos diversos. A coisa mais incômoda que existe para um consumidor – e você é um, então pode confirmar o que estamos dizendo – é não conseguir identificar corretamente o que tem na logo da marca que consome, quando esta está bem reduzida. Algumas ficam impossíveis até de identificar.

É justamente pela necessidade constante de logos menores que vemos cada vez mais exemplos de logomarca em flat design. Isso se dá pela popularização de aplicativos em celulares smartphones. Hoje é um grande diferencial para a empresa, quando ela oferece um app para seus consumidores. O mundo está conectado e a sua marca precisa acompanhar isso!

As cores não precisam ser um desafio

O flat design passeia entre todas as tonalidades de cores. O que mais se encontrava em divulgações era o uso constante de cores chamativas e desordenadas. Isso resultava em uma poluição visual indescritível e, convenhamos, chata. Era praticamente impossível conseguir ler de fato o que o anúncio dizia ou o que representava a logo. No final, a mensagem a ser passada ficava em segundo plano.

Esse foi um dos motivos que tornou a escolha das cores de uma logo um desafio, tanto para o empresário, como para o designer. Para chamar a atenção não é preciso colocar elementos como tal. As tendências mudaram e esse conceito foi embora. Você conseguirá trabalhar de forma brilhante uma cor nude em suas flat logos e sem aquele medo de o trabalho ficar “pobre”, pois o resultado é exatamente o contrário.

Por outro lado, quem quiser ousar com um amarelo, rosa, vermelho ou qualquer outro tom vibrante, também pode. Essas são, inclusive, utilizadas com muita frequência na modalidade.

Então eu já posso criar uma logo em Flat Design?

Se você conseguiu absorver com atenção esses três pontos, pode ter certeza que a sua flat logo sairá como desejado. O desenho precisa ser limpo, leve e discreto. As cores variam de acordo com cada empresa, mas precisam ser trabalhadas de forma inteligente, pois do contrário o flat design se transformará em um design sem atrativo. As fontes do estilo sans serif  têm prioridade na criação!

Projetando com atenção e cuidado, com certeza o resultado será magnífico! É realmente uma tendência que promete ficar por um longo tempo no comércio e vale muito a pena investir nesse tipo de trabalho. Por fim, o resultado deve ser coeso e totalmente funcional!

Que criar coragem e ousar, criando ou atualizando sua logomarca para um estilo falte design?


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