5 Filmes de motivação e superação para inspirar sua equipe

Usar filmes de motivação e superação para reunir seu time, passar uns bons momentos descontraídos e ainda aproveitar para passar uma mensagem de união, superação e motivação é uma ótima ideia, principalmente em tempos em que a economia pode não estar indo lá essas coisas.

Prepare uma sala de sua empresa adequadamente, providencie a tradicional pipoca com guaraná e convide sua galera para um final de tarde descontraído.

Veja mais: 8 dicas de liderança e motivação para empreendedores

Preparado? Podemos apagar as luzes e iniciar a sessão? Veja agora nossas dicas de filmes de motivação e superação. Você vai ver toda força que um bom filme de motivação e superação pode trazer para sua empresa!

5 dicas de filmes de motivação e superação

1- Creed: Nascido para lutar

Além de recente, este título que é o mais novo sucessor da série iniciada com Rock, o lutador é mais um dos filmes de motivação e superação que podem dar uma boa chacoalhada em seus colaboradores. É impossível não se emocionar e motivar com ele.

2- Invencível

Este filme que se passa durante a Segunda Guerra Mundial foi dirigido por Angelina Jolie e conta a história do filho de imigrantes da Itália que viviam nos Estados Unidos: Louis Zamperini. Este corredor olímpico foi capturado pelos japoneses quando seu avião caiu. Ele sobreviveu por várias semanas em um barco salva-vidas até ser capturado pelos inimigos. O resto dessa aventura você precisa conferir com os colaboradores de sua empresa.

Confira o Trailer:

3- A Procura da Felicidade

E quem de nós não está? Esta emocionante película estrelada por ninguém menos que Will Smith traz uma mensagem de obstinação e perseverança, em que um homem que chegou ao fundo do poço busca forças para continuar próximo de seu filho e tentando não se desviar dos valores em que acredita. Você procurava por filmes de motivação e superação? Já achou um dos melhores:

DICA: 3 vídeos de empreendedorismo que estão bombando na internet!

Depois destas dicas de filmes de ficção e alguns inspirados em fatos concretos, que tal assistir a um filme de liderança e motivação da vida real? O Vídeo CASE do restaurante Point do Macarrão conta a história de superação de empreendedores que estavam procurando uma solução acessível e de qualidade para criar a identidade visual de seu negócio. Ao descobrirem todas as vantagens da We Do Logos, logo desenvolveram logotipo, capa de Facebook, cardápio, uniformes, embalagens e até fachada de loja, o que reverteu em um aumento de vendas de 80% e até em uma proposta de franquiar seu restaurante.

Assista agora a este vídeo de motivação e superação:

Veja também: Entrevista: 3 empreendedores bem sucedidos contam segredos

4- Um sonho impossível

Estrelado por Sandra Bullock, que interpreta uma milionária branca americana que faz de tudo para que seu pupilo adotivo negro seja um sucesso nos times de futebol americano, enfrentando todo preconceito de uma sociedade que foi marcada pelo racismo que ainda persiste em algumas esferas. Ela luta incansavelmente do começo ao fim.

Aposte neste filme para motivar e fazer sua equipe se superar:

5- Quem quer ser um milionário?

Eu já estou na fila e, com certeza, todos os seus funcionários! Não tem como não passar motivação e superação com este filme. O jovem indiano que limpava latrinas e quase foi cegado por um criminoso que capturava crianças para pedir esmolas, vê a grande chance de vencer na vida e reconquistar sua paixão da infância por uma bela menina em um reality show de perguntas e respostas, onde até os deuses indianos o ajudam a encontrar as alternativas corretas e responder corretamente ao máximo de questões possível.

Assista ao trailer:

Confira também: 7 dicas pra vencer na vida: como criar um negócio de sucesso

Encontre mais vídeos motivacionais que vão da um up na sua equipe, e confira 10 ideias incríveis para motivar a sua equipe.

Depois de tantos filmes de motivação e superação, sente-se empolgado para criar ou redesenhar sua identidade visual, como o pessoal do Point do Macarrão? Para não transformar este momento tão importante em uma verdadeira “novela”, use toda agilidade, talento e preços justos da We Do Logos, a maior plataforma de criação da América Latina. Seja para fazer logotipo, folder, papelaria e até slogan e muitos outros materiais de comunicação para o seu negócio, basta fazer seu pedido no site e escolher o prazo e quanto quer pagar. Em poucas horas você já recebe as primeiras opções de arte para avaliar e solicitar quantas alterações desejar. E se os materiais não ficarem do jeito que você queria? Temos um compromisso com você: satisfação total ou seu dinheiro de volta em até 5 dias úteis!

Quer ver alguns exemplos de materiais criados pelos quase 80 mil designers da We Do Logos? Então visite nosso portfólio, onde poderá conferir literalmente milhares de projetos desenvolvidos para mais de 35 mil clientes. Acesse aqui: Portfólio We Do Logos.

Veja mais bons motivos para usar a We Do Logos: