Com tantas restrições para a publicidade na advocacia, o contato pessoal ainda é a melhor ferramenta para conquistar clientes, mas por que não aumentar as chances de sucesso finalizando este contato com a entrega não só de um cartão de visitas, mas como também um folder informativo sobre as especialidades de sua advocacia?
O Folder é um material de divulgação impresso com dobras, (fold, significa dobra). Normalmente possui 1 ou 2 dobras na vertical ou horizontal e não tem formatos padrões definidos, mas segue uma normatização com capa, apresentação do produto, serviço ou promoção e dados para contatos.
Para saber mais sobre folders para escritório de advocacia, veja também como escolher o tamanho de um folder, dicas para definir o formato de um folder, exemplos de folders no nosso portfólio.
Os folders são uma ótima maneira de anunciar, divulgar e passar informações pertinentes sobre um escritório de advocacia e já se tornaram frequentes entre as grandes empresas.
É importante introduzir à estratégia básica de marketing de um advogado ou escritório de advocacia um site, um cartão de visita e o folder.
Crie um folder que possa divulgar todos os serviços prestados pelo seu escritório de advocacia, com sua marca, slogan, descrição das especialidades de seus sócios e explique o seu tipo e área de negócio.
Neste caso em particular, antes de definir o conteúdo do folder de sua advocacia observe o código de ética da OAB, pois este proíbe que se utilize termos que tenha conotações mercantilistas associados à prestação de serviços jurídicos.
Como criar o folder do meu escritório de advocacia?
Contrate um profissional da We Do Logos para fazer a arte final tanto do folder como do cartão de visita para tornar o resultado mais profissional, passando uma mensagem positiva e coerente com a posição que quer estabelecer no mercado.
Divulgar seu escritório e seus serviços através de um folder é a melhor forma de buscar novos clientes e divulgar seus contatos e especialidades, mas preste muita atenção na qualidade das informações, do papel e das imagens que você estará divulgando, afinal é importante passar uma imagem de qualidade e respeitabilidade em seu material de comunicação. Ninguém quer um advogado desatencioso ou desleixado.
Uma outra dica é quanto a escolha da fonte das letras que serão usadas. Escolha uma letra fácil de ler, em um tamanho agradável e antes de mandar para a gráfica imprimir revise seu folder várias vezes.
Vantagens de fazer um folder para seu escritório de advocacia
Retorno rápido e baixo custo de produção
Divulgação localizada do seu escritório de advocacia
O folder pode conter textos e imagens, tornando mais claro aos seus clientes o que está sendo divulgado.
Versão impressa da identidade visual do seu escritório de advocacia, tornando-o mais forte e coesa.
Veja um exemplo de folder para escritório de advocacia:
Quem é a We Do Logos?
We Do Logos é uma plataforma inovadora de concorrência criativa. Este tipo de plataforma coloca em concorrência vários profissionais para realizar um projeto. No caso da criação de um folder para seu escritório de advocacia, por exemplo, vários designers profissionais enviarão propostas para seu projeto, de acordo com suas exigências.
Você pode interagir com eles (tudo de forma 100% online) para aprimorar as ideias e depois de um certo tempo (de 4 a 14 dias em média), você pode escolher o folder que mais gostou!
Gostou da ideia? A We Do Logos conta com mais de 80.000 designers e redatores cadastrados prontos para atender empresários e donos de empresa.
Leia um pouco mais para entender melhor todos os benefícios de criar um projeto de sucesso na We Do Logos: