Há pessoas que gostam tanto de uma marca, mas tanto, que se tornam suas embaixadoras. São mais que clientes fiéis e assíduos na hora da compra; são seus verdadeiros representantes (assim, de graça). É com um discurso apaixonado que a indicam para os amigos, é com orgulho que exibem seus produtos e é com satisfação que consomem cada vez mais suas mercadorias e serviços.
Mas por que algumas marcas são tão veneradas pelo seu público? O que faz com que elas sejam capazes de evocar a fidelidade além da razão? Hoje, a relação de consumo segue critérios menos racionais e mais emocionais. Não basta ter produtos e serviços de qualidade, bom atendimento e o melhor custo benefício; é preciso vender conceitos, transmitir valores e proporcionar uma experiência de compra que faça o cliente sentir e se identificar com o DNA da empresa. Tudo isso é feito por meio da gestão da marca, também chamada de branding.
Mais do que simplesmente criar um logotipo ou uma identidade corporativa, o branding é o caminho idealizado para atrair o consumidor até a sua marca e, principalmente, fazer com que ele tenha um sentimento e uma opinião sobre ela.
Mas como criar um branding para sua empresa? Como criar um nome marcante ou um logo que passe a essência do seu negócio? Pensando nisso elaboramos um guia totalmente gratuito em parceria com a Hubspot para que você tenha:
Dicas de como criar e registrar o nome da sua empresa;
Dicas de como e com quem criar o logo da sua empresa;
Melhores práticas para divulgar seu negócio com baixo investimento;
Como atrair e reter clientes
…e muito mais!