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Como criar um ótimo logo de lanchonete

Chamar a atenção, despertar o desejo, atrair clientes. Esses são os sentimentos que o logo de uma lanchonete deve gerar no consumidor que passa por ela. Sua imagem deve remeter a uma experiência, o famoso “Hum!”.

Já sentiu a responsabilidade que seu logotipo deverá ter, não é mesmo? Envolvimento certamente deverá ser um elemento marcante. Quer saber mais? Então, acompanhe as dicas a seguir para criar uma identidade de impacto e alavancar vendas.


Dicas para criar logo de lanchonete

Não adianta simplesmente escrever um nome colorido, o logo de uma lanchonete precisa de uma criação cuidadosa, descubra como criar o seu.

Um cenário de dar água na boca

No Brasil, a alimentação fora do lar representa 33% dos gastos com alimentos e bebidas, segundo a revista Forbes, e deve levar todo setor de food service a movimentar por volta de R$ 300 bilhões ao ano. E esse número pode crescer.

Para o Sebrae, montar um negócio no segmento de alimentação possibilita a criação de um ponto de encontro e de obter uma clientela assídua.  Portanto, gere um ambiente atraente e criativo e some a isso, bom atendimento, com toque caprichado de uma comunicação inovadora e agradável.

O logo para lanchonete começa com planejamento do negócio

Não basta apenas desenhar uma imagem legal e colocar na frente do estabelecimento. Como o logo de lanchonete representa a sua identidade, ele deverá trazer sua personalidade, seu jeito de ser.

E tal tarefa se inicia com o planejamento do próprio empreendimento, visando melhorar a gestão de desempenho empresarial.

Veja as dicas que selecionamos:

  1. O público consumidor é bastante abrangente. Desta forma, definir o alvo certo é importantíssimo. Conheça a faixa etária, hábitos alimentares e faixas salariais;

  2. Analise os concorrentes e crie uma estratégia de diferenciação. Ela pode ser obtida pela qualidade, pela variedade dos produtos comercializados e pela forma como as pessoas são recebidas no estabelecimento;

  3. Pense em qual ambiente quer criar para seus clientes. Quer que seja um lugar descontraído e divertido? Um lugar charmoso? Irreverente? Retrô? Com base na experiência que quer oferecer, dirija seus esforços e, claro, sua comunicação.

As cores do logo para lanchonete devem traduzir um estilo

As cores têm o poder de provocar uma sensação, um sentimento. Por isso, o logo de lanchonete deve trazer os atributos do negócio. Se, por exemplo, você escolheu criar um ambiente no estilo anos 60, explore cores que reflitam isso.

Vale destacar que o vermelho é uma cor bastante usada por empreendedores do ramo alimentício, uma vez que estimula o apetite. Mas, para fazer uma escolha segura de que cor será o logo de lanchonete, conheça alguns significados:

  1. Azul: honestidade, lealdade, responsabilidade e conservadorismo. Sugere uma sensação de tranquilidade.

  2. Vermelho: ação e paixão. Apropriado para empresas de fast food ou negócios que envolvam velocidade e ação.

  3. Verde: equilíbrio, segurança, riqueza e crescimento. É associado a natureza, meio ambiente e harmonia.

  4. Laranja: otimista e positivo. É estimulante para os sentidos e uma boa cor para empresas relacionadas com a alimentação, comunicação e interação social.

  5. Amarelo: estimulante para a mente. Relaciona-se com a lógica, mas também é brincalhão e ajuda na tomada de decisão. Cuidado com o excesso de amarelo, pois pode produzir a sensação de ansiedade.

  6. Roxo: imaginação e espiritualidade. Relaciona-se com o futuro, sonhos e fantasia.

  7. Rosa: cor calmante, adequada para empresas com mercado feminino, incluindo cosméticos, moda, salões de beleza, doces e romance.

  8. Branco: seguro, conservador.

  9. Preto: poderoso e sério.

Após escolher as cores do logo para lanchonete, teste o formato em preto e branco. É fundamental que ele também possa ser aplicado desta forma.

3 Erros clássicos em logos de lanchonete

Muitas pessoas insistem em certos erros que se repetem constantemente. Destacamos aqui os mais comuns, pra você evitar a todo custo:

  1. Exagerar no uso das cores no logo para sua lanchonete é um erro. Como a ideia é chamar a atenção, alguns acabam usando um verdadeiro arco-íris. O resultado é a ausência de comunicação e a presença de muito mal gosto;

  2. Uso de banco de imagens na criação do logo de lanchonete. Para refletir um estilo, um logo deve ser único, não construído com imagens universais;

  3. Uso de fontes de difícil leitura e com sombreado. Isso torna difícil a reprodução da marca.

Importante: ao desenvolver o logo para a sua lanchonete, pense em sua aplicação em diversas mídias: site, redes sociais, cartão de visita, fachada etc. Aproveite e crie um manual de uso da marca para padronizar formatos e todos seus detalhes. Afinal de contas, zelar por uma boa marca é cuidar de sua identidade. Pense nisso!

Quer criar um logo de lanchonete com rapidez e qualidade, pagando um preço justo? Pode contar com a We Do Logos.


Você envia seu pedido de criação de logo para o site e em pouco tempo estará recebendo dezenas de opções de arte para dar sua opinião, pedir ajustes e quantas alterações quiser, até encontrar o logo ideal para o seu negócio.

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