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Logo de loja de roupas: o cliente tem que querer vestir

Logo de loja de roupas: o cliente tem que querer vestir

Logo de loja de roupas

Antes de tudo, quando o assunto é loja de roupas, qual a primeira coisa que a gente pensa para lembrar de uma determinada marca? Normalmente, o logo de loja de roupas é marcante! Isso acontece por que esse é um dos papéis do logo: ficar na mente do consumidor de forma que ele lembre sempre da marca.

Por isso, as pessoas se apaixonam pelas marcas e seus logos, confiam neles, são fiéis a eles, compram e acreditam em sua superioridade. Dessa forma, esse é o principal motivo pelo qual tantas pessoas são fiéis a determinadas marcas a ponto de comprar um produto muito mais caro com qualidade semelhante a de uma marca mais barata. Ademais, um logo de loja de roupas bem trabalhado e criado de forma profissional pode ser uma excelente ferramenta de comunicação para o seu negócio.

Dessa maneira, ser lembrado é fundamental. No entanto, isto está se tornando cada vez mais difícil. Assim, uma marca tem que ser forte o bastante para se destacar em um mercado densamente povoado. Um bom logo de loja de roupas atrai mais clientes. Nesse âmbito, o posicionamento da sua loja precisa ser focado no público que você quer atingir, para que, assim, seu logo consiga transmitir a mensagem correta.

E, hoje, você deu sorte!  Nosso CEO, Gustavo Mota, resolveu abrir o jogo e contar pra gente várias dicas para criar um logo de sucesso. Sendo assim, listamos, abaixo, as 6 dicas que ele considera as mais importantes. Dá uma olhada:

6 Dicas para criar um logo de sucesso

1. Conheça bem seu negócio

A primeira das dicas para criar um logotipo, segundo Gustavo, é o auto-conhecimento. Essa é a chave para criar um logo de sucesso para uma empresa. O empreendedor deve ter claro quais são seus diferenciais e como ele quer se apresentar ao mercado para que isso possa ser traduzido na sua marca. “Na fase inicial do negócio, é comum o empreendedor ficar muito focado no produto e esquecer-se de olhar o mercado. Por isso, ele acaba não tendo uma visão muito clara de quem é a sua empresa”, destaca  nosso CEO.

2. Entenda o seu público

Em segundo lugar, para transmitir a imagem mais adequada do seu negócio, o empreendedor deve saber quem é o seu cliente e o que ele quer, pois obviamente, é impossível agradar ‘todos os clientes’ ao mesmo tempo. Esta segunda das dicas para criar uma logomarca está focada em conhecer bem o cliente. Isso significa saber quais são os seus hábitos, o que ele consome e o que ele almeja. “Definir seu público simplesmente como ‘classe A’ ou ´classe C´ é muito vago. Tente ir mais fundo. ‘Jovens de classe A, descolados, que gostam de ir à praia e viajar’ é uma definição mais útil”, explica.

Veja também: Como fazer um logotipo: defina público alvo e posicionamento

3. Analise a concorrência

Em terceira instância, entender como os concorrentes estão se apresentando também é uma ótima dica para criar um logo fundamental. Só assim será possível decidir como posicionar-se em relação a eles. “É preciso entender qual é a tendência para poder segui-la ou mesmo ir de encontro a ela”, justifica Mota.

4. Mostre a sua personalidade

Agora, esta dica para criar um logo também será útil para sua vida: mostre sua personalidade! A marca deve refletir a personalidade do seu negócio. Você quer vender uma imagem forte ou delicada? Feminina ou masculina? Clássica ou moderna? Estes atributos farão com que o público se identifique (ou não) com o seu negócio.  “Para um escritório especializado em direito tributário, por exemplo, uma fonte mais séria é importante para passar credibilidade”, destaca Gustavo, que também é designer na horas vagas.

5. Fique atento às cores

As cores do logo também são importantes aliadas para associar ideias à sua marca, por isso, não as escolha ao acaso. Por exemplo, segundo Mota, “Amarelo remete a juventude, verde a crescimento, azul seriedade”. Ele ressalta, contudo, que essas interpretações variam conforme o contexto cultural.

6. Fuja dos modismos

Uma coisa é procurar dicas para fazer um logo, outra é copiar ideias ou seguir uma moda passageira. Desse modo, observar as tendências é importante, mas evite moldar seu logo apenas de acordo com a onda do momento. Além disso, vale destacar que quem adere aos modismos, corre o risco de ficar com uma marca parada no tempo. “Isso pode acarretar custos no futuro para remodelar tudo”, adverte nosso CEO.

Nesse campo, criar um logo com a cara da sua empresa é tão importante quanto a escolha do nome, por isso, esse é um passo que exige grande responsabilidade, muito trabalho e, muitas vezes, ajuda de um especialista.

Que tal então procurar esse especialista no We Do Logos? Cuide da imagem da sua empresa criando seu logo conosco. Sendo assim, confira nossos serviços e descubra que eles cabem direitinho no seu orçamento. 🙂

Para você se inspirar, separamos alguns projetos de Logo de loja de roupas que já foram concluídos em nosso site:

10 Exemplos de logo de loja de roupas

Projeto: Logo para loja Mistura Feminina 

Confira mais exemplos de logo de loja de roupas que concorreram neste projeto.

Projeto: Logo para loja Just Plus

Confira mais exemplos de logo para loja de roupas que concorreram neste projeto.

Projeto: Logo para loja Trendy

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Projeto: Logo para loja Mulher Bonita 

Confira mais exemplos de logo para loja de roupas que concorreram neste projeto.

Projeto: Logo e papelaria para loja Mayme 

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Projeto: Logo para loja Laranja Nina 

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Projeto: Logo para loja Marche

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Projeto: Logo para loja Hot Jeans

Confira mais exemplos de logos para lojas de roupas que concorreram neste projeto.

Projeto: Logo para loja Kolut 

Confira mais exemplos de logo de roupas que concorreram neste projeto.

Projeto: Logo para loja Della Personi

Confira mais exemplos de logo de roupas que concorreram neste projeto.

Por fim, independente dos produtos que serão comercializados por você, é importante que os designers criem o seu logo sabendo do máximo de informações possíveis. Por isso, recomendamos que você faça o logo da sua loja de roupas com a We Do Logos, o maior site de concorrência criativa da América Latina. Nesse sentido, você cadastra seu pedido no site e, antes do que imagina, tem seu logo criado por designers profissionais, tudo é muito rápido e tem um preço extremamente acessível.