Bom gosto, exclusividade, variedade… Afinal, o que o logo de uma loja feminina precisa ter? Estilo e originalidade são algumas das palavras-chave para definir a marca. Ela deve revelar os melhores atributos de seus produtos, como design, qualidade e até preço.
Já se você trabalha com segmentos específicos, isso precisa estar explícito, com nomes como moda gestante, moda adolescente e, assim, por diante. Quanto mais clara e direcionada for a sua identidade, mais assertiva será a comunicação com seus clientes.
Confira a seguir dicas que vão te ajudar a criar um logo de loja feminina sob medida para sua empresa.
Como criar um logo de loja feminina para atrair mais clientes
Comece estudando o mercado e o público, para que a criação do seu logo se identifique ao máximo com o tipo de cliente que desja atrair, depois use nossas dicas para criar um logotipo incrível!
O mercado de moda feminina
Antes de criar o logo para loja feminina, é interessante conhecer o que este mercado tem a oferecer. Para começar, o segmento de moda totaliza mais de 365 mil empresas no Brasil, com mais de 600 mil postos de trabalho.
É também o ramo que mais cresce no país. O varejo nunca vendeu tanto como nos últimos dez anos, o que coloca o território nacional no ranking dos maiores consumidores mundiais de roupas, com mais de US$ 40 bilhões em vendas.
Seja no campo físico ou no e-commerce, ainda, há muito para ser explorado no universo fashion por empreendedores brasileiros. A questão é saber diversificar, oferecer bons produtos atrelados a um bom atendimento (incluindo aqui o pós-venda, fundamental para a fidelização do cliente).
Explore mais o mercado para criar o logo de loja feminina
Moda feminina traz paixão. Portanto, se você é um empreendedor ou uma empreendedora do ramo, prepare-se para estudar sobre o assunto antes de criar o logo para loja feminina. Antes de mais nada, você tem que conhecer sobre moda, tendências e o que quer transmitir com seu negócio.
Veja alguns exemplos:
Trabalho;
Festa;
Lazer;
Academia e Esportes;
Gestante;
Sob medida;
Brechó.
Após definir as bases da loja, elaborar o plano de negócios e analisar a concorrência, você estará preparado para criar a sua identidade visual, ou seja, o logo de loja feminina.
Isso não quer dizer que pesquisas do comportamento do consumidor e estudos param por aqui. De forma alguma. Como empresário, você precisa estar antenado com o mercado sempre. Isso quer dizer, acompanhar números, cenários, novidades, se manter ativo, dinâmico, sempre à frente.
3 Dicas de sucesso para criar um logo de loja feminina
Uma marca precisa cumprir os seguintes papéis na elaboração de seu logo de loja feminina:
Se diferenciar perante a concorrência: se destacar com características distintas;
Se posicionar na mente do consumidor;
Criar laços emocionais: forte empatia com o público.
Confira também: Como montar uma marca de roupa: Tudo o que você precisa saber
O logo para loja feminina precisa gerar lembranças
Um momento entre amigas, entre mãe e filha, entre primas… Memórias… A mente humana tem uma capacidade incrível de armazenar memórias e, uma marca pode estar associada a instantes marcantes na vida das pessoas. Pense nisso.
O logotipo de sua loja também pode criar conceitos na mente de seus clientes. Por isso, é importante que ele gere confiança, credibilidade e boas sensações perante os públicos-alvo de seu ineteresse.
Portanto, é fundamental que esse processo seja feito por um profissional com conhecimentos específicos de design acompanhado por você, gestor (com os conhecimentos da sua empresa). Caprichar na identidade é a chave do sucesso. É como você será conhecido.
Lembre-se que o logo de loja feminina resumirá em símbolos e slogan a razão de existir da sua empresa.
Inspire-se e seja uma inspiração
As redes sociais são ótimos canais para obter ideias. O Pinterest é uma rede social que permite compartilhar fotos em murais.
O próprio nome remete a isso pin +interest, ou seja, uma parede virtual na qual cada pessoa pode pendurar aquilo que mais lhe interessa. No caso do logo para loja feminina há uma série de ideias, não apenas para a identidade visual, como para o ambiente.
Inspire-se lá!
Ah! Após montar o seu negócio e começar a trabalhar suas vendas, publique as imagens da sua loja também lá no Pinterest e seja uma inspiração para futuros empreendedores.
Você precisa criar um logo, um slogan, o site de sua loja ou outros materiais de design para sua loja feminina com agilidade, qualidade e preço justo? Pode contar com a We Do Logos!
Basta se cadastrar no site, enviar seu pedido – já determinado um prazo de entrega e um preço – para que, rapidamente, comece a receber dezenas de sugestões de artes para dar sua opinião, pedir ajustes e solicitar quantas alterações quiser, ate escolher a melhor opção de todas para usar na divulgação do seu negócio.
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