Logo personal trainer – Muitos profissionais da área de educação física, depois da formação acadêmica, dedicam suas atividades a um campo atraente, que vem se destacando bastante no mercado: o de personal trainer. A busca por treinamento personalizado pelo público cresceu consideravelmente nos últimos anos, trazendo um aumento consequente da demanda por esses profissionais.
Contudo, seus amplos conhecimentos estão focados muitas vezes apenas na área da ciência da saúde, e acabam não percebendo a importância da promoção pessoal e gestão de negócios. Porém, o marketing é o grande responsável pela parte de divulgação da qualidade dos serviços prestados e o diferencial perante a concorrência, tornando o profissional mais completo e conferindo-lhe credibilidade.
Logo personal trainer, uma importante etapa rumo ao sucesso
A promoção pessoal é tão importante quanto a qualidade do serviço, e nesse caso, a comunicação visual é um ponto que deve ser levado em consideração e planejado com cuidado. Um cartão de visitas com os contatos e um logotipo pode fazer toda a diferença, pois transmite a seriedade do trabalho e agrega valor.
Toda grande empresa está por trás de um logotipo que a representa e nos faz reconhecê-la, mesmo que não assine a imagem. Assim, é também importante para o profissional ser representado e reconhecido por sua própria marca. Aqui, vamos pontuar algumas dicas de como trabalhar seu próprio logotipo na área de personal trainer.
Busque simplicidade
Quanto mais simples, mais facilmente você será reconhecido. Além disso, a simplicidade fará com que as pessoas o memorizem e identifiquem com mais clareza o seu serviço.
Um logo para personal trainer com muitos detalhes tende a ser esquecido facilmente, já que a assimilação é mais difícil para o público que já é tão bombardeado de anúncios todos os dias. E ainda há a vantagem da aplicabilidade. Se é simples, mais fácil será aplica-lo em qualquer suporte.
Atenção para as cores
Aqui também entra um pouco da simplicidade. Muitas cores vão deixar sua marca confusa e visualmente poluída. Um bom desenho com as cores erradas perde toda a beleza e sentido. Nesse caso, escolha uma combinação de cores que remeta ao seu serviço.
O vermelho, por exemplo, carrega significados como ação, energia e vigor. Já o verde pode trazer conceitos de harmonia e saúde. O uso consciente e inteligente das cores agrega ainda mais valor à sua logomarca.
Seja criativo
Criatividade é fundamental. É possível trazer algo inovador em poucos traços, sim. Procure algo que não seja auto explicativo, mas que traga ainda mais valor para você.
O logotipo de uma loja de informática que é um computador não acrescenta nada. Se você abre a mente e busca o “algo a mais” que o seu serviço oferece, isso pode ser o ponto crucial que diferenciará você do seu concorrente. Fuja do óbvio e viaje um pouco pelo lúdico.
Evite as tendências
Seguir algo que esteja na moda pode ser bom, mas sua marca corre o perigo de ficar obsoleta e precisar ser reformulada. Isso pode ser ruim, pois força o cliente a memorizar tudo de novo. Busque ser atemporal, assim, daqui a dez anos, seu logo ainda será eficaz.
Além disso, buscar ajuda de um profissional especializado é fundamental, assim, você não corre o risco de errar. A We Do Logos cria logotipos com preços que estão sempre de acordo com o seu orçamento. Abaixo, reunimos alguns logotipos desenvolvidos através da We Do Logos:
Conheça nossos serviços e deixe a gente cuidar da sua imagem! Para complementar sua leitura, confira o nosso artigo: “Como criar um logotipo”.