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15 exemplos e 8 dicas para logos de restaurantes mexicanos

Um logo tem diversas funções importantes na comunicação de seu negócio. E no caso de logos de restaurantes mexicanos, essa importância é maior ainda.

Entre outros motivos para isso, gostaríamos de destacar dois deles:

  1.     Existem muitos restaurantes mexicanos no mercado: você precisa se diferenciar!

  2.     Cores e elementos gráficos são muito característicos da cultura mexicana, seu logotipo precisa aproveitar isso.

Além dessas, existem muitas outras dicas para criar logomarcas de restaurantes mexicanos. Na verdade, qualquer tipo de restaurante ou negócio precisa investir corretamente em sua identidade visual, começando pelo logo.

Confira 10 dicas que separamos e vão ser bastante úteis na busca do logo ideal para seu restaurante.


10 dicas para criar logos de restaurantes mexicanos

1- Seu logo deve ser único para identificar sua marca

Comentamos que este é um dos principais desafios no caso de logotipos para restaurantes mexicanos, devido à quantidade deles que estão surgindo por aí. E com a diversidade cultural desse país e suas manifestações artísticas tão ricas, não vão faltar referências para criar uma logomarca que vai impactar fortemente seus clientes, de forma bem criativa.

2- Seu público deve se identificar com o logo

Existem diferentes tipos de restaurantes mexicanos: fastfood, delivery, jovens e descolados, práticos “por quilo”, chics e românticos, e muitos outros. Não basta fazer um logo todo colorido e chamativo no estilo “Viva México!”. É preciso entender qual público vai frequentar seu restaurante e se adequar à linguagem dele, usando elementos e símbolos que eles valorizam.

3- O logo tem que posicionar sua marca

O logotipo de seu restaurante mexicano tem que deixar bem claro na mente de seu consumidor o que você está oferecendo para ele. É um restaurante de preços acessíveis ou um lugar refinado e mais caro? É comida mexicana de verdade, respeitando todas as tradições e temperos ou é algo mais adaptado ao nosso paladar? Tenha isso em mente!

4- O logo tem que mostrar seu diferencial

Diferencial é aquilo que seu restaurante faz melhor que os outros e por isso atrai mais clientes. Pode ser o serviço diferenciado, o ambiente romântico, a decoração festiva, música ao vivo, sabor superior e muitos outros. Evidencie o seu diferencial em seu logo!

5- Fácil de ser reconhecido

Um logo complicado e difícil de ser lembrado perde sua função. Se as pessoas o virem por aí, mas não o associarem com sua marca, ele não vai servir para nada. Seja claro e objetivo em seu logo.

6- Um logo é feito para durar

Um bom logo para restaurante mexicano nunca será eterno, é claro. Será preciso atualizá-lo em algum momento, mas evite fazer algo que prenda sua marca a um posicionamento que será difícil se livrar depois. Por exemplo: agora você só vende tacos e coloca isso em sua logomarca. Amanhã você cresce e passa a oferecer muito mais que isso. E agora?

7- Analise tendências de design

Um logo deve retratar sua época, os dias em que vivemos, para que o público se identifique mais facilmente com ele e para que seu restaurante não pareça antiquado e obsoleto. Só tome cuidado com modismos passageiros.

8- Fique de olho na concorrência

Dê uma olhada nos logos de restaurantes mexicanos concorrentes. Comece pelos mais próximos, depois a cidade, o estado, o país e até o mundo todo (a internet está aí para isso…). Veja quais acha mais legais, quais são as cores mais usadas, os elementos e tipos de letras. O objetivo não é copiar ninguém, mas entender melhor a linguagem do seu ramo de negócio.


  1. Veja também estas dicas do site ideia de marketing: Falando de Design I: Logotipo, um projeto de impressão digital

Por fim, uma dica final: contrate um profissional de design para desenvolver a logomarca de seu restaurante mexicano!

Uma tendência que tem funcionado muito bem para diversos empresários é o uso de sites de concorrência criativa. São muito ágeis, o custo é muito acessível e a qualidade das peças criadas é surpreendente.

Confira alguns logotipos de restaurantes mexicanos criados através do We Do Logos, o maior site de concorrência criativa do Brasil.

15 exemplos de logos de restaurantes mexicanos

Projeto:

Criação de logos para o restaurante mexicano Nacho & Cia

Foram enviadas 106 opções de logotipo por 37 designers participantes, confira algumas delas:







Esta foi escolhida a opção vencedora desta concorrência criativa. Veja aqui mais exemplos de logos de restaurantes mexicanos deste projeto.

Projeto:

Criação de logos para o restaurante mexicano La Frontera

Foram enviadas 45 opções de logotipo por 20 designers participantes, confira algumas delas:









Esta foi escolhida a opção vencedora desta concorrência criativa. Veja aqui mais exemplos de logos de restaurantes mexicanos deste projeto.

E aí, empolgado para criar seu logo de restaurante mexicano?

Porque não envia seu pedido para o We Do Logos, o maior site de concorrência criativa da América Latina, com mais de 85 mil designers cadastrados? Em 24 horas você já estará recebendo dezenas de propostas de logos para avaliar, pedir ajustes e escolher o melhor para sua empresa.

Tudo isso online, de forma ágil, com alta qualidade e custo muito acessível, que você pode pagar em 10 vezes no cartão. E caso nenhuma das opções enviadas agrade, você pode pedir seu dinheiro de volta!


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