Trabalhar com artesanato é a opção de muitas pessoas para ganhar uma renda extra ou como principal fonte de sustento. São vários os itens que podem ser feitos, com os mais diversos materiais. A maioria das pessoas começa fazendo um objeto ou outro para presentear os amigos, gosta do que faz, aumenta a produção e quando nota, cresceu nesse ramo. Para se fixar e tornar os seus produtos diferenciados, é muito importante que você tenha uma marca, logotipo para artesanato e uma identidade.
Mas antes de fazer o logotipo para artesanato, qual nome escolher?
Antes de pensar em um logotipo para artesanato, você precisa decidir o nome da marca. No geral, no meio dos artesanatos a pessoa coloca o nome do artesão. Já quando a atividade é uma só, ela pode utilizar parte da atividade no nome como “Cantinho do papel machê”.
Embora usar o nome da pessoa ou sobrenome da família seja uma boa opção, é importante que você tenha cuidado para que a pronúncia seja fácil. Alguns sobrenomes são difíceis de escrever e poderá causar confusão no consumidor. Nomes muito comuns também devem ser evitados para que a sua marca não acabe se confundindo com outra já existente.
Você pode também usar nomes inventados e usar a logomarca para artesanato para direcionar o cliente para os seus produtos. Por exemplo, o nome é “Zabumba artes” e você produz artesanato com pets. Na logomarca pode ser criado um desenho que remeta a isso, mas só tenha cuidado para que o nome não remeta a uma outra forma de trabalho que venha a confundir o consumidor. Por exemplo, você coloca o nome da “Pet arte” quando na verdade o seu trabalho é todo com argila.
Dicas para escolher o logotipo para artesanato
Nome pronto? Hora de pensar no logotipo. Ele é a representação gráfica da marca, ou seja, precisa se identificar com o seu produto, com a sua meta e com a sua história. Pode ser um desenho, o próprio nome da marca ou até um foto. Lembre-se que é através do logotipo para artesanato que o seu consumidor vai reconhecer que um trabalho é ou não seu, ou seja, ele será usado por muito tempo e será o cartão de visitas do que você faz.
Caso a preferência seja de colocar só o nome, as fontes podem ser colocadas de maneira divertida e diferenciada, para que chame a atenção e fixe a identidade da marca. As cores usadas, tanto em imagem quanto em nomes, também devem representar o seu produto. Por isso, tenha cuidado na escolha. A simplicidade também é extremamente importante e sua marca deve ser visualmente agradável.
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