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Marketing nas redes sociais: crie uma estratégia que gera resultados

Para compreender as vantagens do marketing nas redes sociais, precisamos entender alguns dos benefícios trazidos por estas ferramentas.

Hoje, temos várias formas interessantes de fazer marketing nas redes sociais. A mais comum é a compra de mídia diretamente, onde a empresa coloca um botão, um banner, um link ou tweet patrocinado. Há diversas vantagens: a primeira e mais importante é calcular o custo em uma quantia que caiba no tamanho do seu bolso; a segunda grande é que podemos medir facilmente e saber se está tendo ou não retorno sobre o investimento.

Informações abundantes que facilitam o processo de decisão de compra

Com a aplicação do marketing nas redes sociais, os consumidores podem usufruir de vários benefícios, sendo o primeiro (e mais evidente) o acesso à grande quantidade de informações oferecidas de maneira altamente dinâmica, que permitem pesquisas não lineares, e que, por sua vez, auxiliam e mesmo facilitam o processo de decisão de compra.

Claramente esse benefício é um dos mais importantes, pois a empresa passa a ser nítida e não distante. Como o foco principal são os clientes, obviamente com uma boa comunicação e grande troca de informação os consumidores terão mais confiança em quem estão comprando.

Marketing nas redes sociais: a importância de um marketing baseado em conteúdos relevantes nas redes sociais

A interatividade e a relevância do conteúdo disponível na internet são de muita importância para o consumidor, pois este pensa e age espontaneamente.

A relevância do conteúdo disponível nos sites e nas redes sociais é a segunda qualidade diferenciadora da internet. O ideal (e necessário) é que todos os sites de empresas ofereçam alguma informação que possa ser percebida como um benefício pelo internauta.

Uma empresa de alimentos, por exemplo, em vez de publicar assuntos claramente publicitários como “compre nosso leite condensado”, pode criar conteúdos informativos e ensinar a fazer um delicioso bolo, passar a lista de ingredientes e indicar onde comprá-los, tudo isso gratuitamente. O mundo da internet e, principalmente, das redes sociais, está mudando muito rápido e é importante que sua empresa saiba como seguir as tendências.

Como o público enxerga a sua marca?

O marketing nas redes sociais funciona como um termômetro de como o público em geral enxerga a sua marca e produtos.

E não adianta se esconder, pois por meio das redes sociais, a empresa saberá as maiores verdades e as coisas urgentes e importantes que deve saber.

Um pequeno deslize replicado para um número grande de clientes atuais e em potencial fez muitos executivos enxergarem o social business como uma ferramenta estratégica, e hoje são contratados profissionais de comunicação e marketing para desempenharem tal função, que necessariamente deve estar vinculada aos objetivos desses departamentos.

Assim como toda ação de comunicação e marketing, as redes sociais precisam atender aos objetivos da empresa, ou seja, ao posicionamento e a imagem que se deseja atingir.

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