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3 Dicas de Marketing para Sorveteria

A grandeza de uma empresa se dá pela comunicação e pelo marketing em que ela utiliza e não pelo seu produto em si. Muitos micro empreendedores de sorveteria, por exemplo, não acreditam que podem levar sua empresa no mesmo patamar que uma marca de carros ou de uma empresa de tecnologia que vende computadores de qualidade. Mas como fazer um marketing para sorveteria e ter um resultando bem eficaz?


Separamos algumas dicas que podem fazer sua empresa vender muito, conquistar inúmero clientes e ter um ótimo resultado de faturamento sem precisar gastar muito! Ficou curioso em como fazer? Veja o passo a passo a seguir!


3 dicas de marketing para sorveteria

1. Promoções

Promoções por desconto podem queimar sua marca e atrair uma clientela não muito fiel ao seu produto. Sugerimos que reverta esta ação para algumas campanhas de fidelização e para atrair amigos dos seus clientes. Por exemplo, se o seu consumidor levar um amigo, ele ganha 5% de desconto na compra de um novo sorvete ou seu amigo garante 5% na na sua primeira compra. Fique de olho no calendário também! No verão você não precisa fazer uma ação agressiva pois já tem um movimento espontâneo, já no inverno é permitido. Fique atendo aos feriados já que as pessoas estão mais propensas a gastar.

2. Atendimento


O atendimento é primordial para qualquer negócio. Relacionar-se bem com sua clientela é a melhor ação que poderia existir e isso vale para qualquer negócio! Treine bem seus funcionários para isso, garanta que seu público seja bem atendido e lembre-se que são pessoas então por que não chama-los pelo nome? O sorvete caiu no chão? Dê outro a ele! Seu consumidor será extremamente grato por esta pequena ação. Vale lembrar também que isso vale de chefe para funcionários e por isso é importante que trate bem todos que trabalhem na sua empresa, mantenha os motivados e com os pagamentos em dia.

3. Qualidade do seu produto

Esta é a principal dica de marketing para sorveteria. Toda ação terá sido em vão se você não garantir uma qualidade para os produtos que vende. Não ter o melhor sorvete do mundo não quer dizer que sua marca seja ruim, se você seguir as dicas acima você consegue ter um ótimo posicionamento no mercado mas não pode relaxar quanto ao sabor de cada produto. Todos os dias prove seus sorvetes, tortas ou qualquer outro que venda na sua loja. Não espere receber queixa de algum cliente pois pode queimar muito sua marca. Além dele não querer voltar, pode fazer propaganda negativa. Vale também conferir sempre a validade dos ingredientes e manter o ambiente limpo ajuda bastante.

Curtiu o passo a passo? O que achou das dicas de marketing para sorveteria que separamos para você? É claro que ainda tem muitas informações e estudos para orientar sua marca a ter sucesso mas se está abrindo agora seu negócio é primordial começar por estes 3 passos. Se ainda vai começar um negócio eu te apresento uma dica surpresa: Identidade Visual.

Um restaurante que soube aproveitar o melhor do marketing para aumentar em 80% suas vendas foi o Point do Macarrão. Decididos a mudar sua identidade visual, os sócios usaram os serviços da We Do Logos para criar logotipo, cardápio, fachada do restaurante e muito mais.

Confira o vídeo desta história de marketing de sucesso:


Ter um Logo bem criativo, uma Fachada para aplicar na loja e um Cardápio inovador fazem por si só a venda de cada produto do seu estoque e quanto a isso a We Do Logos pode cuidar para você! Confira as vantagens da We Do Logos:


Se você precisa de folderpapelaria, fachada de loja e outros materiais é só se cadastrar no site, fazer seu pedido, escolher prazo e quanto quer pagar. Rapidamente você recebe as primeiras opções de arte e pode solicitar quantas alterações quiser. E mais: Compromisso total com sua satisfação ou seu dinheiro de volta em até 5 dias úteis!


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