Antes de te mostrar dezenas de modelos de folhetos para divulgar seu negócio, vamos apresentar algumas dicas de como criá-los, atrair e encantar seus clientes.
Dicas para fazer folhetos de propaganda
Foco e objetividade
Não queira falar de tudo ao mesmo tempo. Foque em uma característica principal de seu negócio, serviço ou produto e, se houver espaço suficiente no folheto, inclua bullets para falar de outros pontos importantes.
Venda benefícios, não características
As pessoas não compram as características de seus produtos ou serviços. Elas são importantes e devem aparecer em algum lugar de seu folheto, mas apresente claramente que benefício seu cliente vai usufruir ao adquirir seu serviço ou produto. Como a vida dele vai ficar melhor depois disso?
Chame atenção na medida certa
Cores, frases chamativas e criativas, um design bacana, tudo isso são ferramentas importantes para atrair seu consumidor. Mas tenha cuidado para não exagerar e dar um ar excessivamente promocional ao seu folheto. A não ser, é claro, que o objetivo seja exatamente este e a linguagem se adequar a um público-alvo mais popular.
Não fuja de sua identidade visual
Normalmente as empresas tem uma identidade visual marcada por um logo que tem cores, formas, tipografias e símbolos que costumam permear todos os seus materiais de comunicação. Portanto, seja consistente e coerente ao se comunicar com seu público, mantenha seu folheto dentro de sua identidade visual.
Planeje como distribuir o folheto
Você vai simplesmente deixar sobre o balcão e oferecer para quem aparecer? Como vai usar seu folheto? Você pode entregar em visitas comerciais, distribuir em condomínios, encartar em revistas de bairro, distribuir em pontos de grande circulação e até enviar por uma mala direta.
Veja este post do blog marketing de conteúdo: Marketing Direto: o que é e como utilizá-lo em seu negócio
Use um cupom para medir o resultado
Se você colocar um pequeno cupom no seu modelo de folheto, oferecendo um pequeno brinde ou desconto para quem o levar até seu ponto de venda, poderá verificar se sua estratégia de distribuição deu certo e quantas pessoas foram seduzidas por seu folheto e vieram até a loja.
Defina objetivos
Com certeza você vai gastar algum dinheiro com seu folheto. Portanto, defina uma meta: Quantas vendas a mais quer que aconteçam? Que valor quer lucrar a mais com a ação? Depois, verifique se conseguiu isso mesmo e se a ação foi lucrativa e valeu a pena.
Cuidado com as imagens
Use belas imagens para encantar seus clientes. Belas imagens, não fotos amadoras tiradas com um celular… É muito importante que as imagens estejam em alta resolução e tenham qualidade profissional.
Sabe qual a melhor maneira de conseguir tudo isso? Contratando um designer profissional!
E hoje em dia diversos empresários tem usado sites de concorrência criativa para encontrar excelentes profissionais de design por um preço bastante acessível. Confira a seguir alguns modelos de folhetos criados no We Do Logos, o maior site de concorrência criativa da América Latina.
Confira 20 modelos de folhetos criados online
Projeto de folhetos para operadora de cartão de crédito.
Foram enviados 74 modelos de folheto para este projeto por 6 designers participantes.
Veja alguns deles:
O folheto vencedor foi este:
Veja aqui mais modelos de folhetos enviados para este projeto.
Projeto de folhetos para empresa de exames de alta qualidade.
Foram enviados 57 modelos de folheto para este projeto por 8 designers participantes.
Veja alguns deles:
O folheto vencedor foi este:
Veja aqui mais modelos de folhetos enviados para este projeto.
Projeto de folhetos para campeonato esportivo de taekwondo.
Foram enviados 22 modelos de folheto para este projeto por 10 designers participantes.
Veja alguns deles:
O folheto vencedor foi este:
Veja aqui mais modelos de folhetos enviados para este projeto.
Projeto de folhetos para loja virtual.
Foram enviados 15 modelos de folheto para este projeto por 10 designers participantes.
Veja alguns deles:
O folheto vencedor foi este:
Veja aqui mais modelos de folhetos enviados para este projeto.
Faça seus folhetos no We Do Logos, o maior site de concorrência criativa da América Latina, com mais de 85 mil designers cadastrados.
Depois de se cadastrar e fazer seu pedido de folhetos, já definindo um preço a partir de parâmetros mínimos, em 24 horas você começará a receber dezenas de layouts de folhetos para avaliar, dar feedback, pedir ajustes e escolher o melhor.
O pagamento pode ser feito em 10 vezes no cartão de crédito e caso nenhum folheto enviado te agrade, você pode pedir o dinheiro de volta.