top of page

Precisando de serviços de Design?
Clique no botão abaixo:

Foto do escritorWe Do Logos

Não erre a mão no Flyer e chame atenção do seu público

Chegou o momento de produzir o impresso que levará a propaganda da sua empresa ou produto. O Flyer é usado por pequenas e grandes empresas como estratégia de divulgação. E não é de se estranhar a eficácia desse veículo pode ser imensurável se bem utilizado.

Alguns empreendedores enfrentam muita dificuldade nesse momento. Pensando nisso escolhemos alguns pontos importantes para te ajudar a produzir com sucesso seu Flyer.

Defina o público alvo

Para quem sua mensagem será direcionada? O público alvo deve ser definido antes que o projeto se inicie. É importante que ele esteja bem definido para que a criação do projeto se desenvolva voltada totalmente para ele. É importante não ignorar essa etapa, estudar o público alvo implica em saber qual a melhor forma de se comunicar com ele, assim sua estratégia elimina os ruídos provenientes de qualquer fator externo ou interno que possa influenciar sua propaganda ou mensagem veiculada no Flyer.

Estabeleça Objetivos

Qual o objetivo está por trás da distribuição do seu Flyer? A distribuição do Flyer deve ter um objetivo pré-estabelecido pela empresa. Assim será mais fácil a assimilação da agência ou do designer que irá produzir. Se é apenas para divulgação de produto, para apresentação da empresa, e outros, esses conceitos devem estar evidentes no briefing do projeto. O objetivo ditará como a linguagem ou até outros aspectos visuais devem ser posicionados e incrementados ao texto.

Diagramação

Como serão posicionados os elementos no seu Flyer? Depois de definidos seu público e objetivos, fica mais fácil estabelecer a diagramação que será aplicada ao seu Flyer. A diagramação é o posicionamento de elementos como texto, fotos, telefone, e outros. Ela influencia muito como sua mensagem será decodificada pelo público alvo. Escolha, tendo sempre com base o seu público alvo e objetivos, onde o telefone, fotos de produtos e outros ficarão Flyer. Caso seu objetivo seja divulgação de produto, por exemplo, coloque a imagem em destaque, se possível centralizado centralizado

Tipografia

Qual fonte será utilizada no seu projeto? A fonte é a letra que você usará. Caberá ao designer e a agência essa parte. A tipografia pode tanto ser o sucesso como um fator que dificultará leitura e comunicação do seu Flyer. Estude, pesquise e viabilize uma fonte condizente com suas propostas. Ela é o ponto chave para chegar e persuadir de forma eficaz seu consumidor.

Cor

Quais as cores serão utilizadas no seu Flyer? A cor influencia nossos aspectos cognitivos. Elas podem nos causar sentimentos e sensações diferentes. É outro elemento que deve ser estudado minuciosamente, para que não seja um tiro no pé na sua propaganda. Não exagere muito nas misturas. Fique atento a tudo que pode distrair seu público, cuide para que as cores não sejam um desses fatores de distração do seu público.

Imagens

Quais imagens utilizar no seu projeto? Esse ponto inclui algumas questões burocráticas, como direito autoral, e outros. Além de cuidar desses pontos não se esqueça de escolher uma imagem com uma boa resolução, que ilustre bem seu produto ou serviços. Talvez a imagem necessite de alguns tratamentos, não economize pois ela é o principal fator que chamará a atenção do seu cliente.

Cada empresa e projeto tem suas peculiaridades. É importante saber que produzir um Flyer não é uma receita de bolo, é preciso estudar o que adequado ou não. Mas alguns pontos básicos, podem ser cuidados para evitar erros no futuro.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page