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Nomes de empresas de telemarketing: veja 10 exemplos e passo a passo

Criar nomes de empresas de telemarketing ou de qualquer outro ramo é tarefa tão difícil que, no Brasil, a consultorias como a GlobalBrands podem cobrar algumas dezenas de milhares de reais para fazer esse trabalho.

O nome de uma empresa deve transmitir confiança e segurança o bastante para fazer seus clientes preferirem seu negócio.

Veja, nesta postagem, dicas valiosas que podem ajudar e muito as empresas que querem dar um nome forte para suas marcas.


Como é o processo de criação de um nome para marca?

Basicamente, o processo de desenvolvimento de nomes para empresas de telemarketing repete o mesmo caminho direcionado para outras corporações de outros ramos.

Há pelo menos 3 fundamentos que servem de base para a criação de um nome de uma marca: relacionar o nome à atividade da empresa, diferenciar a marca de outras no mercado e considerar o público-alvo.

Durante o processo criativo, o objetivo é que através do nome de um empreendimento, como uma empresa de telemarketing, se alcancem as seguintes metas:

  1. Impactar seu público-alvo;

  2. Inspirar confiança;

  3. Promover seu posicionamento.

Diante delas, 5 dicas podem dar um norte para empreendedores que precisam alçar mais esse objetivo nos negócios e dar um nome para a sua empresa pata começar a operar efetivamente no mercado.

Conheça 5 dicas para criar um nome forte para sua empresa

Na prática, criar nomes de empresas de telemarketing segue 5 dicas básicas, praticadas por qualquer equipe de criação voltada para este fim. Veja quais são elas:

  1. Originalidade e exclusividade;

  2. Simplicidade;

  3. Escolha um nome fácil de pronunciar;

  4. Foque no seu posicionamento;

  5. Verifique a disponibilidade do nome.

Passo a passo para criar nomes de empresas de telemarketing

Papel e caneta na mão e um bom estudo sobre o empreendimento ajudam a criar nomes de empresas de telemarketing que serão diferentes e fortes, chamando a atenção do público e posicionando corretamente a sua marca.

1- Busque originalidade

Com a intenção de homenagear o próprio nome ou da família, alguns empreendedores buscam misturar nomes para torná-los “originais”. Mas o tiro pode sair pela culatra e resultar em combinações ruins para o negócio.

Na hora de pensar em um nome, evite fazer associações com sobrenomes. Aposte em algo original de verdade, buscando referências da própria atividade do negócio, pesquisando a concorrência e, principalmente, algo que se identifique com seu público.

2- Simplifique

Nomes grandes e complicados são difíceis de ser lembrados. Portanto, aposte na simplicidade. Contax, Contact e Magna Telemarketing são alguns nomes de empresas de telemarketing que apresentam nomes curtos, simples e fortes.

3- Escolha um nome de fácil pronúncia

Nomes esquisitos, de difícil pronúncia, que não correspondem à grafia são os mais complicados para clientes se lembrarem da empresa. Certamente, na hora de fazer negócios com alguém, os clientes vão querer uma marca com nome mais fácil de lembrar.

Quer um exemplo de fracasso nesse sentido? Em 2008, a Microsoft lançou um buscador chamado Cuil. Ninguém sabia ao certo como pronunciá-lo, até que alguém precisou explicar sua pronúncia, algo como “cool” (legal em inglês).

4- Foque no posicionamento e diferenciação

Uma empresa de telemarketing oferece serviços de atendimento ao consumidor, soluções de problemas, venda por telefone, pós-vendas entre outros. Mas além de conhecer sua atividade, é preciso se diferenciar no mercado e associar o nome ao que você faz melhor.

Use a criatividade. É importante descobrir como realmente você quer que os clientes se lembrem da sua empresa, sempre associando com a qualidade de seus produtos e serviços

5- Verifique a disponibilidade do nome

É preciso saber se o nome que criou está disponível para ser utilizado ou se outro empresário já não pensou nele antes. Faça uma busca no site do Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), responsável pelo registros de marcas e patentes, para saber se o nome criado está livre para registro.

Confira 10 exemplos de nomes de empresas de telemarketing

Confira exemplos de nomes para empresas de telemarketing desenvolvidos pelos criativos da We Do Logos. Neste projeto, 14 profissionais participaram do processo criativo que recebeu mais de 60 sugestões. Veja alguns deles:

  1. Falla

  2. Telescape

  3. Telespeed

  4. Call Marketing

  5. TeleMind

  6. Telenote

  7. Tel’Ativ

  8. LineAtive

  9. Telesmart

  10. Intelimark

Confira aqui mais exemplos nomes de empresa de telemarketing enviados para este projeto.

Se sua empresa precisa criar um nome com rapidez, qualidade e preço justo, pode contar com a We Do Logos.


Entenda porque tantos empresários escolhem a We Do Logos:


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