Montar uma academia é um negócio que tende a levantar bons resultados para os empreendedores, e em um rápido intervalo de tempo.
Também, ao levarmos em consideração o setor fitness, no Brasil, nos deparamos com o fato de que, apenas em 2005, o mercado movimentou R$ 2,06 bilhões, com forte presença de consumidores em todas as regiões do país.
Por isso, ser criativo ao inventar o nome de sua academia de musculação é uma excelente ideia.
Como bolar nomes para academias de musculação
Até por ser um setor lucrativo e concorrido, você deve criar uma marca única e fácil de gerar assimilação e reconhecimento do seu público-alvo.
Por isso, vamos apresentar, neste post, 6 dicas de como escolher nomes para academia de musculação! Acompanhe!
1- Comece pelo seu posicionamento da marca
Nunca se dê por satisfeito com a primeira opção! Mas, caso tenha gostado muito de sua primeira ideia, tente compará-la com o posicionamento que você procura para a sua academia de musculação.
Afinal, é mais importante fazer com que as pessoas se identifiquem com a sua marca do que criar um nome que tenha a ver com você, por exemplo.
Por isso, não caia na armadilha de gerar um nome divertido, apenas, mas esforce-se por criar um nome que tenha a ver com o perfil dos seus clientes, para que se identifiquem com sua marca.
Por exemplo, se seu forte é o atendimento ao cliente, seu nome deve retratar isso, caso seja a qualidade dos equipamentos, um nome diferente deve ser escolhido, e assim por diante.
2- Torne as coisas simplificadas
Tanto na identidade visual quanto nos nomes para academia de musculação, você deve pensar em como ser instigante, interessante, criativo e objetivo.
Sim, parece missão impossível, mas pense em algumas das grandes marcas da atualidade, como Twitter, Nike e Apple, e perceba como elas absorvem todas essas qualidades.
Não precisa ser algo que reinvente a roda, mas ao simplificar você tem uma missão mais prática na hora de pensar nos nomes para academia de musculação, e os seus alunos vão agradecer por algo simples e cativante.
3- Cuidado com as associações
É importante pensar que nem todo jogo de palavras pode ser uma boa ideia, principalmente se a junção das palavras cria uma associação imprópria.
Caso isso aconteça, o seu negócio corre sério risco de ficar tachado por esse nome de associação, e não pela sua verdadeira marca.
Além disso, treine bastante a pronúncia dos nomes para academia de musculação, para que ele seja pronunciado com facilidade, não trave a língua e evite, também, associações por cacofonia.
4- Tenha mais personalidade
Em um mercado competitivo, a personalidade conta muitos pontos, uma vez que é importante para se diferenciar da concorrência e criar um DNA próprio que estabeleça um relacionamento com o consumidor.
Por isso, fuja de clichês, modismos e palavras da moda, mas sazonais. Assim, você tem mais chances de criar um nome para academia de musculação que seja original, exclusivo e que possa ser perpetuado por muitos anos — diferentemente dos bordões de verão, por exemplo, que passam e não voltam mais…
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5- Verifique a disponibilidade
Por último, mas não menos importante, ao pensar em nomes para academia de musculação, você deve ter algumas opções na manga, principalmente ao checar a disponibilidade de tal nome.
É importante, para isso, checar na internet se já existem academias de musculação com o mesmo nome e, caso positivo, como você pode adaptar a sua ideia para que ela permaneça original e possa ser lançada no mercado.
Crie o nome de sua academia online
Nem sempre é fácil contar com a criatividade na hora criar os nomes para o seu negócio. Se você quer ajuda nessa hora, faça como este cliente da We Do Logos, que abriu uma concorrência criativa para escolher o nome de sua academia.
Até o momento já recebeu 34 sugestões de 19 redatores diferentes.
Lembre-se, também, que a melhor maneira de bolar nomes para academias de musculação — e para negócios em geral —, é pensando no seu posicionamento, em quem deseja impactar e nos diferenciais da sua marca.
Assim, você tem muitas chances de criar nomes exclusivos e originais para instigar o seu consumidor.
Se sua empresa precisa criar um nome, slogan, logotipo, ou materiais de comunicação como folders e panfletos, por um preço justo e com muita qualidade, pode contar com a We Do Logos.
É só enviar seu briefing para o site que em 24 horas você já começa a receber as primeiras opções de arte, para dar sua opinião, pedir ajustes e solicitar quantas alterações quiser, até tudo ficar exatamente do jeito que você esperava.
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