Saiba o que é um slogan e confira dezenas de exemplos

O que é um slogan? Slogan é uma frase curta que define o posicionamento de uma marca e seu diferencial.

Os donos de empresas, sejam elas pequenas ou grandes, querem que seus clientes enxerguem o diferencial de suas marcas e, por isso, confiem mais nelas do que na concorrência.

Num mercado tão concorrido e globalizado como o que conhecemos atualmente, é evidente que todo empreendedor busca mais visibilidade e destaque para que o negócio sobreviva e tenha sucesso. Mas, antes de tudo, é preciso definir bem qual é o posicionamento mais adequado para a empresa e quem ela deseja atingir.

Essa orientação correta da marca é fundamental para gerar identificação com o público e, a partir desse ponto, ganhar cada vez mais espaço e evidência.

o que é um slogan

Sabemos que um dos elementos mais importantes para gerar essa identificação é o logotipo, pois ele é capaz de condensar e transmitir visualmente o conceito da empresa, além de torná-la reconhecível em qualquer lugar. Contudo, o para que esse logo tenha mais força, um elemento indispensável para complementá-lo é o slogan.

Agora que você entendeu melhor o que é um slogan, dê uma olhada em tudo que ele pode fazer por sua empresa. Mais adiante apresentaremos também alguns exemplos de slogans famosos.

O que é um slogan e o poder de fixação da marca

Muita gente se engana, achando que a importância do slogan está na simples memorização de uma mensagem, quando ele, na verdade, tem o poder de fixar mais ainda a marca na mente do consumidor.

Além disso, em poucas palavras, podemos definir assim o que é um slogan: o slogan traz o principal conceito da empresa ou produto, o que ajuda a agregar ainda mais valor.

Por esse motivo, sua eficácia só é alcançada plenamente quando a assinatura é construída em harmonia com os objetivos da empresa e os conceitos que compõe sua identidade.

Porém, não se deve esquecer que essa fixação na mente do consumidor tem mais sucesso quando a frase é fácil de guardar, por isso, algo original, curto e mnemônico é o ideal. Assim, escolha o diferencial que você deseja destacar, seja ele o preço, atributos funcionais ou emocionais, tradição etc.

Confira abaixo algumas marcas que entenderam perfeitamente o que é um slogan e acertaram na escolha da frase ideal, conseguindo a fixação desejada na mente do consumidor.

Exemplos de slogans

Slogan-Bombril-WeDoLogos
1001 utilidades
Slogan-Doril-WeDoLogos
Tomou doril, a dor sumiu
Slogan-Skol-WeDoLogos
A cerveja que desce redondo
Slogan-Gol-WeDoLogos
Linhas aéreas inteligentes
Slogan-Sedex-WeDoLogos
Mandou, chegou
Slogan-Tim-WeDoLogos
Você, sem fronteiras
Slogan-Natura-WeDoLogos
Bem estar bem
Slogan-McDonald's-WeDoLogos
Amo muito tudo isso

Mais exemplos de slogan

Em primeiro lugar, o mais importante em um slogan é ser memorável. Isso, sem grandes esforços e de preferência acompanhado ao nome da marca. Dessa forma, a linguagem deve ser fácil! Por meio de trocadilhos e rimas são boas maneiras de fazer um slogan ser recordado facilmente. Dessa maneira, apesar de não estarem acompanhados das imagens, pesquisamos mais alguns exemplos de logos que merecem ser lembrados, condira:

Para reforçar a marca:

“o primeiro Valisére a gente nunca esquece”

“Coca-cola é isso aí!”

Agregar benefício-chave também é uma boa estratégia:

Polaroid: “A diversão é instantânea”.

Mercedes Benz “Projetado como nenhum outro carro do mundo”

Diferenciar a marca dos demais concorrentes:

“A Heineken refresca as partes que as outras cervejas não alcançam”

Outra opção é usar ideias concisas na construção do slogan:

Air France: “Nova. Rápida. Eficiente”.

Chevrolet: “Olhe para ele. Experimente-o. Compre-o”.

Esqueça o famoso “Simplesmente o melhor”

Ele é usado por diversas empresas. Ou seja, sua marca pode ser confundida a qualquer uma delas.

Aspen: “Simplesmente o melhor”.

Bishop’s Nissan: “Simplesmente o melhor”.

o que é um slogan

Se o nome da marca não estiver no slogan, ele deve usar algum elemento que reconheça a entidade. Quando esse elemento que já possui uma identidade com o público, você percebe o quanto ele é poderoso, pois o força a falar o nome da marca.

Por exemplo, a Nike costuma vincular comerciais só com o logo (o “swoosh”), sem que o nome seja falado ou escrito.

Se você deseja criar seu slogan, ou nome para empresa ou produto de maneira profissional e segura, então venha para o We Do Logos. Nossos profissionais estão em todo o Brasil, esperando seu briefing para fazer o melhor pela sua marca. Acesse nosso site e conheça nossos serviços.

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