Por Guilherme Bandeira
Se um rolo de papel higiênico pudesse falar, o que ele diria? A pergunta que parece absurda foi o ponta pé inicial para a criação do livro “Objetos InAnimados”, lançado neste ano pelo cartunista carioca Guilherme Bandeira.
Com diálogos simples e bem-humorados, o livro é composto por diversos cartuns e tirinhas, cada um deles formando uma história completa. Grampeadores, velas, torradeiras, vassouras e pregadores de roupas são alguns dos objetos curiosos que vão expor a sua personalidade e os seus sentimentos.
O traço despretensioso de Bandeira convida o leitor a exercitar a sua imaginação em cada uma das situações. Afinal, quais seriam os desejos, medos e sonhos da sua velha escova de dente? E do espelho do seu banheiro?
Depois dessa leitura, você nunca mais verá os objetos com os mesmos olhos. Aliás, cuidado com a cadeira onde está sentado agora! Ela pode estar reclamando do seu peso ou do tempo que passa nela. Mas, se estiver deitado em sua cama, pode estar ganhando um abraço bem gostoso e nem estar percebendo…
Como uma extensão da obra, o autor criou o blog “Objetos InAnimados” (www.objetosinanimados.blogspot.com). Atualizado diariamente, nele, os internautas terão um aperitivo do que encontrarão no livro e também poderão conferir alguns desenhos inéditos. Além do blog você também pode curtir a fanpage no Facebook.
O Autor
Guilherme Bandeira é cartunista, publicitário e designer gráfico. Começou sua carreira aos 16 anos, desenhando para jornais e revistas no Rio de Janeiro. Na internet, Guilherme é conhecido por seu blog “Fandangos Suicida” (www.fandangossuicida.com.br), em que narra as tentativas de morte de um salgadinho que perdeu a sua amada.
Bandeira também é autor dos endereços “Olha que Maneiro” (www.olhaquemaneiro.com.br), premiado duas vezes no Prêmio TopBlog, que traz links curiosos e dicas de produtos e trabalhos interessantes presentes na web, e “Blog Rabiscos” (www.blograbiscos.blogspot.com), com diversos tipos de desenhos.
Confira alguns trabalhos 😉