Panfletos de preços são materiais de divulgação que estampam o produto e o seu preço em uma folha de papel. Muito comuns em panfletos de supermercado, panfletos de restaurantes e também adotado em panfletos de academia, a estratégia dá retorno quando as técnicas para elaboração desse tipo de material são seguidas.
Ao escolher divulgar o preço de produtos ou serviços, o empresário deixa claro seu poder de venda diante da concorrência e pode apresentar diferenciais interessantes do seu negócio.
Além dessa vantagem, há outra importante: ao olhar panfletos de preços de um estabelecimento, clientes são atraídos justamente por promoções e ainda por produtos e serviços diferenciados.
Como criar panfletos de preços
Criar panfletos de preços é uma excelente estratégia para garantir novos clientes. A seguir, você vai aprender a usar dicas para confeccionar este tipo de material:
Texto curto
Preço visível
Foto do produto
Cores marcantes
Simplicidade
Veja em mais detalhes:
1- Texto curto e objetivo
Diferente de um panfleto para academia ou serviço estético, por exemplo, um material dedicado a exibir preços de produtos e serviços requer objetividade e foco. Por isso, o texto precisa ter total sintonia esta regra.
Prepare um texto curto que transmita rapidamente o interesse da empresa: vender! A estratégia de profissionais é elaborar um texto no imperativo para motivar o cliente a comprar e que ele leia rapidamente.
Seguem alguns exemplos de textos curtos para panfletos de preços:
Compre por R$ 9,99!
Somente hoje por R$ 7,99!
Dia de feira: verduras a R$ 0,79!
2- Preço visível
Esqueça as letras pequenas! Em panfletos de preços o cliente quer ver justamento o valor do produto ou serviço. No projeto do panfleto, os preços, portanto, devem estar em tamanho de médio ou grande, garantindo excelente visibilidade a fim de ganhar a atenção dos clientes.
3- Foto do produto
Assim como fotos de qualidade em encartes chamam atenção, em panfletos de preços elas também são as estrelas. Por isso, capriche na escolha de uma imagem bem produzida.
Há 2 maneiras de garantir uma boa foto para um panfleto. Contratando um fotógrafo ou comprando uma imagem em alta resolução na internet, ou por meio de bancos de imagens gratuitas!
Lembre-se que imprimir imagens em baixa resolução pode comprometer a qualidade do panfleto e causar rejeição por parte dos clientes. Um panfleto bonito e bem produzido chama atenção.
4- Cores marcantes
Para cada ramo de negócios, há cores apropriadas que devem ser analisadas e exploradas na divulgação. Na propaganda, as cores de um panfleto podem definir o sucesso do retorno sobre o investimento (ROI).
Por isso, atente-se para algumas dicas importantes sobre combinações de cores e seus segmentos de negócios para escolher a cor de fundo e das fontes do seu material de divulgação.
Alimentação: vermelho, azul forte e amarelo
Tecnologia: cinza e azul
Bem-estar (clínicas e serviços estéticos): azul, rosa, branco, verde e bege
Construção Civil: Goiaba, marrom, laranja, azul e bege
5- Simplicidade
Um panfleto de preço tem como única finalidade promover serviços e produtos, exibindo seus valores como destaque. A ideia é vender, eliminar estoques e atrair rendimentos rápidos.
Por isso, adote um layout simples, sem poluição visual e que vá direto ao ponto, para que o que interessa seja mostrado e esteja em destaque no panfleto.
É extremamente indicado procurar um profissional de design gráfico para elaborar panfletos adequados. Ele irá escolher o posicionamento dos elementos gráficos, vai selecionar cores e ilustrações certas para atingir a clientela e causar impacto necessário para fazer a empresa vender mais.
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