Fazer uma lanchonete ou restaurante ganhar visibilidade e atrair consumidores. Esse é o objetivo da propaganda, que tem como intuito gerar crescimento e aumentar as vendas da empresa. Criar panfletos de lanches é uma estratégia barata e acertada para este fim.
O material de apenas uma folha e de fácil de distribuição pode ser impresso em tipos de papéis diferentes, desde os mais econômicos até os mais sofisticados.
O retorno para este tipo de propaganda é de 1%. Pode parecer pouco, mas a grande sacada da panfletagem é fazer divulgação ampla, assídua e em massa.
7 dicas para criar panfletos de lanches
1- Qual é o retorno da panfletagem?
A panfletagem torna-se efetiva se executada em grandes proporções. E por ser de baixo custo, garante assiduidade e rotatividade na atração de novos clientes quando feita de tempos em tempos.
Vamos a um exemplo: 10 mil folhetos geram retorno de 100 novos clientes! Considerando o preço do material, mais o valor gasto em sua confecção, o empresário pode gastar menos de R$ 700,00 pela estimativa de atrair 100 consumidores para o seu negócio. Nada mal, não?
Imagine que cada um gasta R$ 30,00, o retorno pode ser enorme!
2- Como atrair clientes com panfletos de lanches
Com propostas que trazem ânimo para os bolsos de qualquer empresário, criar panfleto de lanches é uma boa estratégia de propaganda. Ela pode servir para divulgar sabores, novas promoções, novidades no menu e até mudança de endereço da loja.
Confira a seguir mais dicas infalíveis para caprichar em um panfleto de lanches e atrair mais clientes para o seu negócio.
3- Foto em destaque
A grande protagonista do panfleto de lanches é a foto. E em se tratando de comida, o cliente é atraído pelo que vê. Por causa disso, a imagem precisa dar água na boca, deve ser muito bem produzida, sem pixelizações ou ruídos, erros ou falhas na fotografia.
Uma foto grande em primeiro plano com um produto suculento, principal opção do cardápio, deve ser altamente considerado para ser estampada no material impresso.
Pense em como grandes marcas como o Bob’s e McDonald’s fazem em seus materiais impressos! Um grande hambúrguer e uma porção de fritas geralmente ilustram seus panfletos! Siga os grandes!
O empresário pode contratar um fotógrafo para tirar uma foto de seu sanduíche principal.
4- Cuidado com o texto!
Panfletos são materiais impressos de apenas 1 folha. Precisam de textos simples, diretos e curtos! No caso de panfletos de lanches, aposte em exemplos que contenham uma chamada atrativa e o preço do produto, indispensável em qualquer panfleto.
5- O melhor layout
A escolha do layout é ponto chave na confecção de um panfleto de lanches. Ele consiste na organização dos elementos do panfleto, na escolha das fontes e das cores, do plano de fundo e das letras.
O melhor layout é aquele que combina a identidade da empresa e a harmonia visual. O cliente precisa se identificar ao ler, sentir confiança e, no caso da comida, se sentir atraído pelas opções apresentadas.
6- Capriche nas cores
Pesquisas de marketing já revelaram que amarelo e vermelho são indicados para setores de comida por serem cores quentes, que remetem à fome. O exemplo do Bob’s e McDonald’s serve novamente como parâmetro.
As grandes marcas usam as duas cores em suas identidades, panfletos e até em suas mesas e mobílias em lojas. Aposte nelas e capriche nas cores para aguçar o desejo pelo lanche e fazer o cliente comprar.
7- Seja criativo!
Um panfleto de lanches bem executado e criativo sai à frente da concorrência. Use figuras ilustrativas além de fotos, abuse da criatividade ao descrever produtos e criar empatia na clientela.
Veja o exemplo de uma franquia Bob’s do interior de São Paulo. A empresa entendeu que grande parte do seu público-alvo, os jovens, comia em suas lanchonetes após a balada.
Por isso, lançou uma campanha especialmente para eles ao criar panfletos trazendo em destaque um grande hambúrguer da casa ao lado de um milk shake e fritas. O texto tinha a seguinte chamada: “Depois da balada, Bobs’s na madrugada”.
Observe o comportamento do consumidor para criar textos interessantes, criar imagens que saltam aos olhos e que sirvam de motivação para os consumidores se sentirem atraídos pelos lanches.
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